Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 27 de Dezembro de 2018 às 11:39. Visualizações: 53. Imprimir
“Ler no natal é muito legal!”: Trilha da leitura realiza doação de livros em mais duas entidades

Farley Henrique (Educamoc)

Com o objetivo de incentivar a leitura, a equipe do Trilha da leitura continua a distribuição de livros às crianças e adolescentes da cidade, através da campanha “Ler no natal é muito legal!”. No dia 13 de dezembro a equipe realizou a doação dos livros no projeto beneficente Aquarela, no bairro Santa Rafaela, entidade que cuida de crianças e famílias carentes do bairro, oferecendo reforço e projetos no contraturno escolar, como capoeira, oficinas de leitura, balé, entre outros. 

“Aproveitamos um momento em que toda a comunidade escolar estaria presente – no encerramento das atividades escolares - e fizemos a doação dos livros. Foi emocionante ver a alegria das crianças.”, lembra a professora e integrante do Trilha, Elizângela Batista. 

De acordo com a diretora pedagógica do Projeto, Irmã Penha, a presença do Trilha na entidade é sempre um momento de felicidade. “Ficamos imensamente felizes com a presença do Trilha durante todo o ano como parceiros e agora no encerramento. Deus abençoe a todos! “, completa a Irmã. 

No Centro Socioeducativo 

No dia 16 a equipe do Trilha esteve no Centro Socioeducativo de Montes Claros, durante a atividade de Natal da Pastoral do Menor na instituição. Na ocasião, o Trilha apresentou o espetáculo teatral “Quem são meus super-heróis?” e realizou a doação livros para a biblioteca do Centro. 

“Foi um momento muito significativo. Muito bom mesmo! Percebemos que os adolescentes interagiram e demonstraram bastante satisfeitos. Inclusive, já até pediram o retorno da equipe. Agradecemos todo o empenho e dedicação de todos os integrantes do Trilha da Leitura”, disse a coordenadora arquidiocesana da Pastoral do Menor, Maria Zulma Fonseca. 

De acordo com a professora e integrante do Trilha, Sayonara Nascimento, a época proporciona momentos ainda mais especiais. “Foi emocionante ver o sorriso das crianças ao receber os super-heróis e os livros! Nesta época tão especial do ano, o Trilha não poderia ficar de fora! Incentivar a leitura e oportunizar às crianças receber um livro de presente tem um significado todo especial; afinal, ler no natal, é muito legal!”, destaca Sayonara. 

Fotos: Trilha da Leitura

Leia também:
Lançamento do projeto “Esporte Cidadão”
Parceira da SME, Centro Capelo Gaivota realiza projeto interdisciplinar para celebrar a Primavera
Trilha da Leitura apresenta em mais seis entidades parceiras
Trilha da Leitura encerra as apresentações do espetáculo “Quem são meus super-heróis?”