Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 04 de Agosto de 2020 às 14:01. Visualizações: 121. Imprimir
Lives do Trilha da Leitura no Instagram ocorrerão em novo horário a partir da próxima sexta

A partir da próxima sexta-feira (07) as lives de contação de história do Trilha da Leitura no Instagram ocorrerão em novo horário. A pedido das escolas e pais, que, por meio de uma pesquisa na própria mídia social, votaram pelo novo horário, ficou definido a mudança para às 16h. A Live de estreia do novo horário será focada no tema de trabalho da Educação Infantil: “Eu, você e o mundo, todos conectados!”

“As histórias estão sendo preparadas dentro do tema e, sortearemos, além de um livro sobre o tema, uma caixa da memória, para incentivar o trabalho. Já foram realizadas três lives, sendo que nosso objetivo é intensificar, para que as escolas possam divulgar entre os alunos e familiares.”, explica a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa. 

Na última sexta (31), a unidade contemplada no sorteio do livro “Minha cidade, meu futuro” foi o Cemei Dona Ruth Tupinambá, turma da professora Laiany Kelly Ferreira dos Santos, Maternal 1, Matutino. Para participar do sorteio, as escolas devem comentar o post no Instagram e manifestar seu desejo de participar. A equipe entra em contato com a instituição de ensino e explica as regras para o sorteio.  

“Sortearemos livros, fantoches e objetos para a contação de histórias. Queremos com isso movimentar o mundo literário das escolas e aproximar os alunos das personagens, auxiliando no fortalecimento dos vínculos nesse momento de pandemia, em que todos estão estudando em casa. Acreditamos que a leitura alivia, proporciona momentos de encontro e tanto a família quanto a escola podem utilizar os canais virtuais disponíveis para promover a leitura, através dos vídeos disponibilizados, PDFs de livros e agora, as lives.”, destaca Éllen.  

As lives do Trilha da Leitura acontecem no perfil do Instagram da coordenadora do projeto, Éllen Santa Rosa (@ellen.santarosa); toda sexta, às 16h. 

Texto: Farley Henrique e Trilha da Leitura
Fotos: Trilha da Leitura

Leia também:
Após 37 anos, Cemei do bairro Major Prates é reformado
Quadrilha Virtual no Cemei do Cintra
Escola João Valle Maurício incorpora tecnologias para manter atividades em dia
Toda sexta tem Live do Trilha da Leitura no Instagram