Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 03 de Fevereiro de 2020 às 10:22. Visualizações: 2.416. Imprimir
MCTrans inicia inspeção de veículos do transporte escolar

A partir desta segunda-feira, 3 de fevereiro, a Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) realiza o recadastramento anual e a vistoria semestral dos veículos que prestam o serviço de transporte escolar urbano na maior cidade do Norte de Minas.

Durante a inspeção, serão verificados a documentação dos veículos e dos condutores, a existência e o estado dos equipamentos obrigatórios e requisitos relacionados à segurança, além do estado de conservação dos veículos. O não comparecimento ou a não aprovação do veículo na vistoria semestral implicará, a partir de 15 de fevereiro, no impedimento de sua utilização no serviço regular de transporte escolar urbano, sujeitando-se às sanções legais previstas no Código de Trânsito Brasileiro e no Regulamento do Transporte Privado Coletivo Escolar Urbano do Município de Montes Claros.

Para marcar a inspeção, deve-se retirar, na sede da MCTrans (Rodoviária de Montes Claros), a relação dos documentos que precisam ser apresentados e a guia para o recolhimento da taxa, que continua, desde 2018, com o valor de R$ 282,22. Após o pagamento da guia, e com os documento em mãos, deve-se ligar para a MCTrans e agendar a data e o horário da inspeção. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3224-6900.

Texto: Attilio Faggi (ASCOM-PMMC) - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: Fábio Marçal - Edição para o Educamoc: 
Farley Henrique (Educamoc)

Leia também:
Prefeitura oferece cursos profissionalizantes no CAIC do Renascença
SME realiza semana de trabalhos para preparação do ano letivo
Interrupção do sistema VIRTUALCLASS
Cemei Monte Sião já está pronto para atender no início do ano letivo