Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 04 de Junho de 2020 às 12:20. Visualizações: 10.656. Imprimir
Mesmo à distância, Cemei Amiguinhos da Adelour celebra Dia das Mães

Mesmo à distância, o Cemei Amiguinhos da Adelour homenageou todas as mamães do educandário pelo do Dia das Mães. Durante o mês de maio, utilizando diferentes estratégias por meio do grupo do WhatsApp de cada turma, a equipe pedagógica da unidade promoveu diversas atividades para comemorar a data.   

“Todas as atividades foram pensadas no envolvimento de mãe e filho. Foi proposto então, que cada um realizasse em seu tempo, não apenas em um dia, mas em todo o mês poderia ser realizado as atividades propostas uma vez que, as mães são as pessoas que estão sempre envolvidas em tudo relacionado ao seu filho.”, explica a diretora do Cemei, Wellmara Nunes. 

Atividades 

Para celebrar a data, as professoras regentes elaboraram cartinhas para as mamães, brincadeira com a massinha, assistir a um desenho animado juntos, tirar selfies, brincar de esconde-esconde e de cabaninha, contação de histórias, desafios, atividades xerocadas, desenho livre e livro da gratidão.  

Já as docentes de áreas especializadas, fizeram um cartão especial e promoveram uma brincadeira com a bola. Ainda, foi realizada também uma brincadeira de repórter, onde a mãe, Jakcelhen Soares, entrevista o filho Pedro Soares, com o objetivo de conhecer a opinião dele sobre os acontecimentos. Confira no vídeo abaixo homenagem às mães e atividades desenvolvidas.  

“Cada imagem, cada sorriso é a certeza que não existe distanciamento para a demonstração deste amor materno e importância de buscar na tecnologia uma aliada para que a demonstração de afetos seja sempre mantida e incentivada.”, comenta Wellmara. 

Texto: Farley Henrique - Cemei Amiguinhos da Adelour 
Fotos: Cemei Amiguinhos da Adelour

Leia também:
Alunos do Cemei do Cintra recebem 4º bloco de atividades para casa
Novo livro da coordenadora do Trilha da Leitura chega às livrarias de Montes Claros nesta semana
Escola Egídio Cordeiro desenvolve “Projeto Leitura Virtual”
Inaugurado Cemei do bairro Jardim Primavera