Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 07 de Outubro de 2019 às 12:03. Visualizações: 10.675. Imprimir
“Minha Cidade, Meu Tesouro” é apresentado em mais 4 escolas do campo

Farley Henrique (Educamoc)

Nos dias 26 e 27 de setembro a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura esteve em mais quatro escolas do campo com o espetáculo teatral “Minha Cidade, Meu Tesouro”, peça que aborda a nova temática da Educação Infantil Municipal para o segundo semestre letivo deste ano. Na ocasião, foram visitadas as escolas Joaquim Costa, Laudelina Fonseca, Lourenço Sampaio e Joaquim Rodrigues. (*Clique no nome da escola e veja como foi o evento)

O teatro apresentado nas unidades aborda a busca de Lalinha pelo significado da palavra tesouro, tema que está sendo trabalhado na sua escola. Com um livro que ganhou da avó, ela embarca em uma aventura com Peter Pan e sua turma à procura do tesouro escondido. Ao final, descobre que os verdadeiros tesouros estão bem visíveis no mundo real, na sua cidade e, precisam ser preservados.

“Conhecer os tesouros que a cidade tem tanto na zona urbana quanto na zona rural possibilita o sentimento de pertencer àquele espaço, desenvolvendo nas crianças a vontade de preservar o espaço em que vive. Nossa cidade tem verdadeiros tesouros escondidos para a maioria da população, que não visita e nem conhece. O teatro está mostrando às crianças como a nossa cidade é bonita, contendo lugares e pessoas especiais que precisam ser descobertos e valorizados, tanto na zona urbana quanto na rural.”, destaca a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa.

Fotos: Trilha da Leitura

Leia também:
Escola Alexandre Martins realiza sua 1ª Femac/Moc
“Minha cidade, meu tesouro!”: Escola Maria de Lourdes promove excursão aos pontos turísticos da cidade
1ª Femac/Moc na Escola Laudelina Fonseca
Taça Programa Forças no Esporte - Cidade de Montes Claros é realizada pela segunda vez na cidade