Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 25 de Setembro de 2019 às 13:47. Visualizações: 375. Imprimir
“Minha Cidade, Meu Tesouro”: Trilha da Leitura encerra terceira parte das sessões especiais do teatro na Escola Técnica

Farley Henrique (Educamoc)

Com as apresentações dos dias 16,17 e 18 de setembro, a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura concluiu a terceira parte das sessões especiais do espetáculo teatral, “Minha Cidade, Meu Tesouro”, realizadas no auditório da Escola Técnica.

Com objetivo de contemplar todas as unidades escolares do município com Educação Infantil e, com a parceria da Escola Técnica, que disponibilizou o espaço para as apresentações, o Trilha Leitura recebeu nos últimos três dias do espetáculo os alunos dos Cemei’s Dep. Antônio Pimenta, Major Prates, Mário Ribeiro, Nsa. Sra. da Conceição, São Marcos, Prof. Raimundo Neto, Mundo da Criança, Luizinha Soares e São Norberto e, da E. M. Celestino Pereira Salgado. 

“Neste semestre, atendemos às instituições de educação infantil urbanas quase na sua totalidade, uma vez que utilizamos um auditório com mais espaço. Isso facilita o trabalho da temática pelas escolas, que já contam com apresentações do teatro desde o início dos trabalhos.”, destaca a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa.

A peça, com a mesma temática do Sistema Municipal de Ensino para o segundo semestre letivo deste ano, aborda a busca de Lalinha pelo significado da palavra tesouro, tema que está sendo trabalhado na sua escola. Com um livro que ganhou da avó, ela embarca em uma aventura com Peter Pan e sua turma à procura do tesouro escondido. Ao final, descobre que os verdadeiros tesouros estão bem visíveis no mundo real, na sua cidade e, precisam ser preservados.

“O nosso objetivo é incentivar a leitura em todos os espaços. Percorrer os auditórios da cidade oportuniza a integração dos alunos aos espaços da cidade. Agradecemos à direção da Escola Técnica que nos cedeu, gentilmente,  o auditório, possibilitando que quase sete mil alunos assistissem ao teatro, num espaço adequado e confortável. Agradecemos também ao transporte municipal, que conduziu os alunos de forma segura e organizada, garantindo as apresentações sempre nos horários estipulados.”, comenta Éllen.

As apresentações do “Minha Cidade, Meu Tesouro” continuam nas escolas rurais e algumas urbanas que ainda não assistiram.

Fotos: Trilha da Leitura

Leia também:
Obras do Cemei Jardim Primavera estão quase finalizadas
SME realiza Simulado de Língua Portuguesa e Matemática para alunos do 5º ano
SME realiza “2º Simulado Prova Brasil”
Confira o resultado final do processo seletivo para Supervisor de Ensino