Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 20 de Setembro de 2019 às 13:33. Visualizações: 2.054. Imprimir
“Minha Cidade, Meu Tesouro”: Trilha da Leitura apresenta em mais 7 escolas rurais

Farley Henrique (Educamoc)

Com apresentações em mais sete Escolas do Campo nos dias 5, 6, 12 e 13 de setembro, a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura deu continuidade às exibições do espetáculo teatral “Minha Cidade, Meu Tesouro”, peça que aborda a nova temática da Educação Infantil Municipal para o segundo semestre deste ano.

Na ocasião, o Trilha esteve nos dias 05 e 06 no Pré-Escolar Municipal de Miralta e nas escolas municipais Manoel Pereira Nascimento (Santa Bárbara), Elvira Alves (Mato Seco) e Nair Fonseca Brandão (Canto do Engenho). Nos dias 12 e 13, a turma esteve nas escolas Caio Lafetá (Distrito de Ermidinha), Hildeberto de Freitas (Fazenda Riachinho) e Pré Escolar Aparecida do Mundo Novo. * Clique no nome da unidade e veja como foi o evento na escola.

De acordo com a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa, as visitas do Trilha na zona rural são muito valiosas, verdadeiros tesouros para os alunos. “A maioria das unidades escolares têm poucos alunos e a interação com as personagens são mais intensas, oportunizando conversas, incentivo de leituras, aprendizagem e novas amizades. Sem contar que eles terão oportunidade de visitar e conhecer novos espaços em Montes Claros, com o projeto.”, explica Éllen.

A peça “Minha Cidade, Meu Tesouro” aborda a busca de Lalinha pelo significado da palavra tesouro, tema que está sendo trabalhado na sua escola. Com um livro que ganhou da avó, ela embarca em uma aventura com Peter Pan e sua turma à procura do tesouro escondido. Ao final, descobre que os verdadeiros tesouros estão bem visíveis no mundo real, na sua cidade e, precisam ser preservados.

“O teatro está possibilitando a união da literatura com o ensino-aprendizagem. Através da história, os alunos viajam na trama de Peter Pan e sua turma, descobrindo tesouros especiais, inclusive na própria cidade.”, destaca a professora e integrante do Trilha, Sayonara Nascimento.

Fotos: Trilha da Leitura

Leia também:
“Minha cidade, meu tesouro!”: Cemei Paulo Freire realiza abertura do projeto na unidade
Alunos da Escola Neide Melo Franco participam de passeio pelo Museu Regional do Norte de Minas
Escola Irmã Beata realiza “II Festival Cultural, com mostra de danças”
Realizada 1ª Femac/Moc nas escolas Dú Narciso, Alfredo Coutinho, Maria de Lourdes, Irmã Beata e Egídio Cordeiro