Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 06 de Dezembro de 2017 Imprimir
Mostra de Produções do Programa Revelando o Patrimônio será realizado nesta sexta

Acontece nesta sexta-feira (08), a partir das 8h, na Praça Flamarion Wanderley, a Mostra de Produções do Programa Revelando o Patrimônio, realizado pela Consultoria Compreender e pelo Ministério da Cultura, com patrocínio da VLI e apoio da Secretaria Municipal de Educação. Clique aqui e confira o cartaz oficial do evento.

Durante a mostra, que conta com a participação dos alunos do Sistema Municipal de Ensino, serão apresentados, por meio de fotos, cartazes, jornais e panfletos, os resultados dos trabalhos desenvolvidos por professores e alunos das escolas parceiras do programa, com intuito de socializar o conhecimento construído de forma a sensibilizar a comunidade para uma relação de pertencimento com os bens patrimoniais locais.

O Programa teve início em agosto deste ano com a realização do curso de formação de professores, seguido pelos acompanhamentos e orientação de forma presencial e à distância, oficina de fotografia e visita de campo, com o intuito do desenvolvimento do Inventário Pedagógico, uma metodologia de pesquisa de cunho colaborativo e participativo, para e com a comunidade escolar. Cada escola participante de cada um dos municípios integrantes do Programa escolheu um bem cultural para desenvolver a pesquisa sob esse formato.

Leia também: 

Cadastro de Demanda de Vagas para Educação Infantil 2018

Escola Laudelina Fonseca encerra projeto ‘Matrizes Culturais Brasileiras: Valorização de Nossas Origens’ com diversas apresentações

Aluna do Sistema Municipal de Ensino conquista medalha nos Jogos Escolares da Juventude / Paralimpíadas Escolares

CEMEI Paulo Freire promove feira com o tema Mundo Subterrâneo