Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 12 de Junho de 2018 Imprimir
Na Trilha da Paz

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) abraçou o projeto 'Paz no lar, paz na escola, paz na vida' e esteve no grande ato contra a violência realizado no último sábado, 09 de maio, na Praça da Catedral Metropolitana de Montes Claros, evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação e entidades parceiras. 

Com o tema 'Na Trilha da Paz', a equipe se fantasiou de diversos personagens e cada um levou para a Praça um escudo branco com um livro, "indicando que a nossa proteção, o nosso escudo contra a violência pode ser um bom livro, uma boa leitura, que nos mostre como sermos pessoas pacíficas num mundo tão violento, onde as pessoas estão muito apressadas, sem tempo para a semeadura da paz", como explica a coordenadora do Trilha da Leitura, Éllen Santa Rosa. 

De acordo com a professora e integrante do Trilha, Simone Moreira, esse foi um momento prazeroso e cheio de significados para todos. "Estar junto com as pessoas, incentivando a prática da paz e da leitura, amplia nossa responsabilidade: ler para nos tornarmos cidadãos conscientes do nosso papel na sociedade como pacificadores e transformadores do mundo em que vivemos", comenta a professora. 

Na Trilha da Paz 

Aliando a proposta da SME e à literatura, 'Na Trilha da Paz' será o tema de trabalho do projeto para o segundo semestre de 2018. "Estaremos desenvolvendo nas escolas municipais, um trabalho literário, com leituras e teatro voltados para a paz, incentivando os alunos a promoverem a paz em todos os espaços. Esta caminhada foi apenas o começo", explica Éllen Santa Rosa. 

Fotos: MCTL

Leia também:

Festa junina da Escola Ruy Lage

'Arraia do Alfredão na Copa do Mundo' foi o tema da festa junina da Escola Alfredo Coutinho

'Vamos na Paz!' - SME e parceiros realizam um grande ato pela paz

Programa de Educação Ambiental: Escolas municipais Mário Tourinho e Hilda Carvalho Mendes recebe visita equipe da VLI