Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 03 de Janeiro de 2019 às 13:10. Visualizações: 218. Imprimir
Na Trilha da Paz

Farley Henrique (Educamoc)

Durante o segundo semestre de 2018, a partir de um planejamento realizado em conjunto com as equipes do Trilha da Leitura e do Ensino Fundamental - Anos Iniciais, da Secretaria Municipal de Educação, as escolas do Sistema Municipal de Ensino, com Ensino Fundamental - Anos Iniciais, desenvolveram diversas atividades com o tema Paz, dentro do projeto “Na Trilha da Paz”.  

No período de execução do projeto nas unidades de ensino, o Trilha da Leitura disponibilizou materiais de apoio, que oportunizou debates, leituras e produções sobre o tema.  

Segundo a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa, muitas escolas se mobilizaram sobre o tema. vimos passeatas, debates, criação de livros, e muitas outras atividades. No ano que vem, daremos sequência ao trabalho, uma vez que a paz deve ser construída diariamente não só na escola, mas na vida.”, afirma a coordenadora.  

Na escola 

No dia 30 de novembro a E. M. Manoel Pereira do Nascimento encerrou o projeto na unidade com a participação de todos os alunos do infantil ao 5º ano. No evento foi abordado o tema estudado durante o ano e os alunos apresentaram aos colegas as suas produções e composições.  

“A programação foi bastante positiva, houve o envolvimento de todos que se empenharam e fez desse dia um dia muito especial e mais bonito, cientes de que plantamos a sementinha e os frutos serão certos.”, destaca a direção da unidade. 

Confira aqui como foi o Na Trilha da Paz nas escolas Mestra Fininha Irmã Beata.

Fotos: E. M. Manoel Pereira do Nascimento

Leia também:
Trilha da Leitura prestigia eventos em culminância ao projeto “Na Trilha da Paz”
“Ler no natal é muito legal!”: Trilha da leitura realiza doação de livros em mais duas entidades
Lançamento do projeto “Esporte Cidadão”
Parceira da SME, Centro Capelo Gaivota realiza projeto interdisciplinar para celebrar a Primavera