Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 12 de Setembro de 2017 Imprimir
“Nas Trilhas do Mundo Subterrâneo” na Escola Sônia Quadros e CEMEI O Nosso Lar

Com o espetáculo teatral ‘Nas Trilhas do Mundo Subterrâneo’, que aborda as aventuras de Alice do País das Maravilhas, o Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) esteve no dia 24 de agosto no CEMEI O Nosso Lar, e no dia 25 na E. M. Profª. Sônia Quadros.

A trama, que será apresentada em todas as unidades de ensino do município ao longo do segundo semestre de 2017, aborda uma viagem pelo mundo subterrâneo, abrindo as portas que contêm os segredos do planeta, como lençol freático, raízes, galerias pluviais, animais como minhocas, aranhas, túneis com emaranhados de fios de rede elétrica, as redes de esgoto, fósseis, vulcões em erupção e muitos outros.

“É muito bom ver a emoção das crianças. A cada novo trabalho do Trilha percebemos a sua importância em despertar nos alunos o gosto pela leitura”, comenta a coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa. “Estamos nos aventurando pelo mundo subterrâneo com as crianças e fazendo grandes descobertas”, completa a professora e integrante do Projeto, Simone Moreira.

Para a professora e também integrante do Trilha da Leitura, Elizângela Batista, o espetáculo proporciona uma emoção inesquecível. “Imaginem abrir portas e encontrar animais como ratos, aranhas, minhocas, formigas, caracóis; fósseis, como esqueletos de dinossauros; escutar o barulho de vulcões e terremotos; tocar nas raízes das plantas; sentir o frescor da água do lençol freático... nossa! é emocionante...”. 

Fotos: MCTL

Leia também:

Nas Trilhas do Mundo Subterrâneo

Pátria Amada: Alunos do Sistema Municipal de Ensino participam do Desfile Cívico-Militar do Dia da Independência do Brasil

Escola Profª. Simone Soares promove atividades com objetivo de resgatar as tradições e os valores sócio-culturais da região

SME promove mais dois encontros do circuito de “Formação para os gestores escolares municipais: Gestão Escolar em 5 Dimensões”