Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 11 de Outubro de 2017 Imprimir
‘Nas Trilhas do Mundo Subterrâneo’: Trilha da Leitura apresenta espetáculo teatral em mais 5 CEMEI’s

Em continuidade a proposta de levar o espetáculo teatral ‘Nas Trilhas do Mundo Subterrâneo’ a todas as unidades de ensino do município, a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) esteve, de 13 a 20 de setembro, em mais cinco CEMEI’s para apresentar o teatro que aborda as aventuras de “Alice do País das Maravilhas” com a turma da leitura, em uma viagem pelo Mundo Subterrâneo.

Na oportunidade, o Trilha da Leitura esteve nos CEMEI’s Dona Ivone Silveira, no dia 13, Branca de Neve no dia 15, Professora Heloísa Sarmento, no dia 18, Amiguinhos da Vila, no dia 19 e, Amiguinhos de Jesus no dia 20. Clique no nome do CEMEI e veja as fotos do evento.

“A visita do Trilha no nosso CEMEI é sempre um show. As peças teatrais são sempre muito bem elaboradas e apresentadas, atendendo ao tema proposto. As crianças amam e é um sucesso. Só temos a agradecer a equipe pela parceria“, comenta a supervisora do CEMEI Amiguinhos de Jesus,  Helma Christiam Viana.

Na aventura, o coelho da Alice é quem entrega a chave para abrir as portas que levam a uma viagem pelo mundo subterrâneo, onde contêm os segredos do planeta, como lençol freático, raízes, galerias pluviais, animais como minhocas, aranhas, túneis com emaranhados de fios de rede elétrica, as redes de esgoto, fósseis, vulcões em erupção e muitos outros.

“O trabalho do Trilha da Leitura tem proporcionado aos alunos momentos mágicos de muita fantasia, diversão e conhecimento. A cada projeto, uma viagem ao mundo da imaginação”, destaca a diretora do CEMEI Dona Ivone Silveira, Lilian Aparecida de Oliveira. 

Fotos: MCTL

Leia também: 

II Encontro de Formação Continuada para Professores e Supervisores do 5º ano das Escolas Municipais de Montes Claros

SME promove Formação Continuada para os professores do 6º ao 9º ano

Escola Municipal Ruy Lage ganha reforma durante ação Alpa Bem-Fazer do Instituto Alpargatas

TCEMG realiza “Encontro Técnico: o Tribunal de Contas e os Municípios” em Montes Claros e visita Escola Dú Narciso