Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 15 de Julho de 2019 às 17:13. Visualizações: 1.552. Imprimir
Parceria instala sala de leitura na escola rural Mariana Santos

A Prefeitura de Montes Claros inaugurou a nova sala de leitura na Escola Municipal Mariana Santos, na comunidade rural do Planalto Rural. A solenidade de inauguração da nova sala aconteceu na manhã de sábado, 13, e contou com a parceria da SANCOOP e SICOOB CREDICOM, responsáveis pela reforma, instalação, mobília e doação de centenas de livros. A escola atende a 406 alunos com idades entre 4 e 15 anos.

Durante o evento, os presentes puderam acompanhar também apresentações musicais, poemas e poesias, realizada pelos alunos e, a peça teatral “Cooperando com o Mundo (15minutos)”, apresentada pela equipe do Projeto Montes Claros Trilha da Leitura.

Participaram da solenidade vereadores, secretários municipais, representantes de classes, servidores, alunos do educandário e moradores da comunidade. A nova sala teve como homenageada a médica Maria Inez Bicalho Tanure. Ainda durante o evento, os alunos prestigiaram a apresentação teatral ‘Cooperando com o mundo”, da equipe do Projeto Trilha da Leitura da secretaria municipal de educação.

Segundo o prefeito Humberto Souto “a parceira com as entidades responsáveis pela instalação da nova sala de leitura é uma oportunidade para que os alunos possam elevar o conhecimento e contribuir com o processo educacional para obter mais informação e conhecimento. Essa sala é de grande importância para o desenvolvimento das crianças e a parceria com as empresas contribui para o desenvolvimento de Montes Claros”, disse.

Rejane Veloso, secretária municipal de Educação, frisou que “a inauguração da nova sala vai beneficiar a todos os alunos, mas sobretudo a parceria com as empresas mostram a solidez da administração e o projeto é um grande presente para toda comunidade”, afirma.

Para Tadeu Lages, diretor-presidente da SANCOOP, “somente formando as crianças teremos adultos conscientes de seus direitos e obrigações. Nada melhor do que falar de cooperativismo, onde o todo passa ser mais importante do que o eu”.

Texto: Rubens Santana (Ascom/PMMC) - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:
Escola Mariana Santos realiza passeio educativo em Diamantina
Com objetivo de Incentivar a leitura em toda os espaços, Trilha da Leitura apresenta em 9 entidades parceiras

Escola João Valle Maurício realiza culminância do projeto “Project Bible at school”
Programa Atitude Ambiental: Alunos e professores da Escola Dr. Mario Tourinho participam de mut...