Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 10 de Maio de 2018 Imprimir
'Paz no lar, paz na escola, paz na vida': SME realiza 'Reunião de organização e entrega do projeto' para parceiros

Farley Henrique (Educamoc)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou na manhã desta quinta-feira (10), no Auditório da Sociedade Rural de Montes Claros, o segundo momento do o projeto 'Paz no lar, paz na escola, paz na vida', que visa mobilizar a sociedade montes-clarense para um movimento em defesa da paz. 

Na 'Reunião de organização e entrega do projeto', que contou com a presença de membros de todas as entidades parceiras, diretores e supervisores das unidades de ensino do município, foi apresentado os objetivos, metodologias e as atribuições de todos os setores envolvidos no projeto. (Clique aqui e confira o projeto)

"A reunião teve como proposta a firmação da parceria com os diversos segmentos sociais, instituições e educandários em prol de um projeto pela paz. Entendendo a necessidade de uma mobilização em massa na diminuição da violência, a SME apresentou hoje propostas que serão desenvolvidas ao longo de todo o ano de 2018", explica um dos coordenadores do projeto, Rubens Lopes. 

No dia 09 de junho será realizado, na Praça da Catedral Metropolitana de Montes Claros, um ato contra a violência, que contará com palestras, uma caminhada pelo centro da cidade e um abraço simbólico à Catedral e à cidade. Nas escolas o projeto será desenvolvido a partir deste mês de maio e vai até final do ano, com atividades didático-pedagógicas voltadas para a paz. 

"O importante nessa mobilização é a paz. E nós estamos provando com essas reuniões que a sociedade está querendo acordar, no sentido de entrar em acordo e não em discordância para que a paz seja prevalente na sociedade de Montes Claros. Nós estamos apenas agindo como um canal condutor, mas o desejo é de ser de toda a população. Esta reunião foi muito importante porque já houve uma mobilização, um engajamento da sociedade, um envolvimento da sociedade; e isso mostra também o desejo de todos de atingirmos este objetivo que é a pacificação", destaca o secretário municipal de Educação, Benedito Said.

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

*Atualizado dia 11 de maio às 13:04h

Leia também:

SME apresenta projeto 'Paz no lar, paz na escola, paz na vida' para os servidores da Secretaria

Celebração dos 20 anos da Escola Sebastião Mendes

Escola Simone Soares recebe Trilha da Leitura na abertura do projeto de leitura da unidade

Trilha da Leitura realiza sessões "especiais" do teatro 'Sou um super-herói' na Escola Normal