Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 09 de Fevereiro de 2018 Imprimir
Polo Municipal UAB realiza Encontro Presencial dos cursos de Graduação e Pós–graduação

Será realizado nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, na Escola Municipal Dona Vidinha Pires, o Encontro Presencial dos cursos de Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Pedagogia, Computação e Letras Libras, dos cursos de Pós-Graduação em Gestão em Saúde do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com a Prefeitura Municipal de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). 

Os encontros presenciais acontecem no Polo Municipal UAB de Montes Claros, espaço de apoio administrativo e pedagógico dos 28 cursos ofertados por IES (IFNMG, UFMG, UFOP, UNIMONTES, FIOCRUZ), acolhendo 913 alunos. O Polo Municipal UAB é um centro de referência de educação inicial e continuado na modalidade à distância, uma unidade operacional para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e administrativas dos cursos e programas ofertados pelo Sistema UAB.

Segundo a coordenadora do Polo Municipal UAB, Professora Márcia Frota, a parceria do município com as instituições de ensino superior (IES), seja, talvez um dos passos mais importante para garantir e valorizar a educação básica e seus profissionais, garantindo ainda a interiorização da educação superior no município. Todo esforço e dedicação da Secretaria Municipal de Educação caminham para estabilidade e institucionalização do Polo, permitindo a oferta de cursos superiores, fazendo do município uma referência de educação de qualidade e gratuita na modalidade EAD. 

A Escola Municipal Dona Vidinha Pires está localizada na Avenida Crisantino Almeida Borém, 55 - Bairro Vargem Grande II. Os acadêmicos deverão entrar em contato com seus tutores para verificar a programação e horário de cada curso.  

Leia também:

IFNMG promove formatura dos cursos técnicos ofertados em parceria com a SME

Coordenadoria de Nutrição e Segurança Alimentar da SME promove 1º treinamento focado em alimentação escolar para os diretores de escolas

Ano letivo de 2018 no Sistema Municipal de Ensino teve início nesta segunda

SME abre Ano Letivo com 'Aula Inaugural' para professores, supervisores e diretores