Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 28 de Setembro de 2017 Imprimir
Prefeito assina ordem de serviço para a construção de mais seis CEMEI’s

Em coletiva de Imprensa realizada nesta quarta-feira, 27, o prefeito Humberto Souto assinou a ordem de serviço para a construção de seis Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’s). As unidades se juntarão a quatro obras que já estão em andamento, além de uma que aguarda somente a liberação do Governo Federal.

A cerimônia de assinatura contou com a presença de secretários municipais, vereadores, professores, diretores e servidores da Secretaria Municipal de Educação, além de moradores das regiões que serão beneficiadas. As 11 unidades irão contemplar os bairros Delfino Magalhães, Jaraguá II, Nova América, Alterosa, Acácias, Jardim Olímpico, Jardim Primavera, Santa Lúcia, Carmelo e Vila Real.

Os CEMEI’s somam recursos da ordem de R$ 22 milhões, sendo 70% oriundos do Governo Federal e 30% do Tesouro Municipal. Cada unidade irá atender 224 alunos, com idades entre 0 e 5 anos. Além das salas de aula, as construções terão banheiros com acessibilidades, refeitório e biblioteca.

A previsão é de que uma das unidades, a do Jardim Primavera, seja entregue já em dezembro deste ano. As demais deverão ser inauguradas até o final de 2018. Durante a cerimônia, o prefeito Humberto Souto destacou a importância da educação na construção de um novo país. “Somente através da educação poderemos mudar o país. A construção destes CEMEI’s, que impactam na vida de 2.500 famílias, mostra o compromisso que temos com a educação, que certamente será priorizada pela nossa Administração”, explicou.

O secretário Benedito Said falou sobre a importância de novas vagas de ensino em algumas regiões da cidade. “Em muitas regiões essas unidades deverão garantir que todas as crianças tenham vagas em locais próximos, o que é muito importante no processo educacional”, destacou.

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Texto: Bruno Albernaz (ASCOM-PMMC)

Leia também:

Secretário visita obras de construção, reforma e ampliação em unidades de ensino do município

Escola Dú Nacirso em parceria com a Polícia Militar do Meio Ambiente desenvolve Programa de Educação Ambiental

Comissão apresenta proposta de Anteprojeto do Plano de Carreira do Magistério

‘Nas Trilhas do Mundo Subterrâneo’: Trilha da Leitura apresenta espetáculo teatral em mais 4 CEMEI’s