Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 19 de Março de 2019 às 10:05. Visualizações: 5.629. Imprimir
Prefeitura adquire alimentos para alunos com restrições alimentares

Atualmente, cerca de 65 alunos do Sistema Municipal de Ensino de Montes Claros necessitam de uma alimentação especial, segundo dados da Coordenação de Nutrição e Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Educação, mas este número cresce diariamente em virtude do início das aulas ter acontecido ainda este mês. Para requerer o tratamento diferenciado, os pais ou responsáveis pelo aluno devem levar até a unidade de ensino em que a criança está matriculada um laudo do médico que acompanha o estudante com as especificidades de sua alimentação.

Assim, a Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo licitatório com pregão presencial para adquirir alimentos que compõem o cardápio de dietas especiais de alunos da Rede Municipal de Ensino. O processo é exclusivo para a participação de empreendedores individuais, micro e pequenas empresas.

O pregão nº 048/2019 (processo nº 112/2019) é do tipo menor preço por item e prevê a compra de 15 lotes com produtos como achocolatado em pó diet, pó para preparo de bebida à base de arroz, óleo de girassol e mistura para mingau isento de leite e ovo, entre outros.

O pregão presencial será no dia 1º de abril, às 16 horas, na Sala de Pregões, no prédio da Prefeitura. As informações técnicas dos alimentos que serão contratados estão elencadas no edital do processo que está disponível no site da Prefeitura de Montes Claros, e você pode conferir clicando aqui.

Texto: Attilio Faggi (ASCOM-PMMC) - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: Fábio Marçal

Leia também:
Equipe do Trilha da Leitura participa de oficina para aperfeiçoar práticas teatrais e de contação de histórias
Trilha da Leitura seleciona livros e textos que abordam os primeiros dias de aula
Volta às aulas no Sistema Municipal de Ensino
Coordenadora do Trilha da Leitura lança livro que aborda a importância da atenção e do carinho para com os filhos