Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 06 de Janeiro de 2020 às 09:14. Visualizações: 155. Imprimir
Prefeitura adquire kits escolares para os alunos do Sistema Municipal de Ensino

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, acompanhado da secretária municipal de Educação, Rejane Veloso, esteve, na manhã da última sexta-feira, 03 de janeiro, na futura sede da Prefeitura (antigo prédio da Coteminas), para conferir de perto os kits de material escolar que serão distribuídos neste ano no Sistema Municipal de Ensino. A Prefeitura adquiriu mais de 64 mil kits escolares completos, que serão entregues gratuitamente para os cerca de 32 mil alunos, incluindo o Ensino Infantil e o Fundamental (Anos Iniciais e Finais). 

Os materiais serão entregues em duas etapas (nos inícios do primeiro e do segundo semestre) e farão uma grande diferença no orçamento das famílias dos milhares de alunos da rede, principalmente as mais humildes. Os kits foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura, e são compostos por agenda escolar, caneta hidrográfica, cola, esquadro, lápis de cor, régua, transferidor, cadernos, borracha, apontador, caderno de desenho, pasta plástica, massa para modelar, pincel, tesoura e tinta guache (Ensino Infantil); e calculadora, apontador, borracha, caderno universitário, cola, esquadros, lápis de 12 cores, régua e transferidor (Ensino Fundamental). 

Esse é mais um importante investimento feito pelo município para garantir que todos os alunos da rede, independente da situação financeira familiar, tenham condições de aprender o conteúdo ensinado nas aulas e construir um futuro melhor, para eles mesmos e para a cidade. A Prefeitura adquiriu também uma grande quantidade de mobiliário novo para as escolas (incluindo carteiras e cadeiras), para substituição dos móveis em mau estado. 

Texto e Fotos: Daniel Moraes (ASCOM-PMMC)
Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)