Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 08 de Janeiro de 2019 às 10:23. Visualizações: 4.065. Imprimir
Prefeitura adquire material para alunos com deficiência visual

Em 2018, 14 alunos do Sistema Municipal de Ensino de Montes Claros eram deficientes visuais (com cegueira ou baixa visão). De acordo com Marielle Duarte Pereira, da Coordenadoria de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação, a previsão é que esse número aumente em 2019. Marielle explica que o método de escrita e leitura usado pelos deficientes visuais (Braille) utiliza cerca de três vezes o número de folhas de papel, em relação ao sistema tradicional. 

Assim, na próxima sexta-feira, 11, será realizada a sessão pública do processo de licitação que tem como objetivo adquirir papel processado Braille para uso da Secretaria de Educação. Os interessados deverão comparecer, às 9 horas, à sala da Comissão Permanente de Licitações e Julgamento, na sede da Prefeitura. É pertinente ressaltar que o processo é exclusivo para empreendedores individuais, micro e pequenas empresas. A estimativa de gasto com a compra é de cerca de R$ 3.600. 

O edital do processo nº 478/2018 está disponível na íntegra, no site da Prefeitura de Montes Claros, e você pode acessar clicando aquiOutras informações podem ser obtidas pelos telefones 2211-3220 ou 2211-3084.

Texto: Attilio Faggi (ASCOM-PMMC) - Adaptação Educamoc
Foto: Coordenadoria de Educação Inclusiva da SME

Leia também:
SME realiza momento de reflexão sobre o “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”
Prorrogado prazo de inscrições para o Curso de Especialização em Gestão Estratégica ...

“Na Trilha da Paz” nas escolas Sônia Quadros, Rotary São Luiz e Mariana Santos
Na Trilha da Paz