Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 29 de Julho de 2020 às 17:18. Visualizações: 2.337. Imprimir
Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e Instituto Alpargatas renovam convênio para 2020

Aconteceu no dia 26 de julho de 2020, por meio de videoconferência realizada a partir da sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, a solenidade de renovação do termo de parceria entre a Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e Instituto Alpargatas (IA) - braço social da empresa Alpargatas, para o desenvolvimento dos Programas de Educação pelo Esporte e pela Cultura.

O evento contou com a participação do chefe de gabinete do prefeito, José Gonzaga Pereira, da secretária municipal de Educação, Rejane Veloso Rodrigues, da representante do Instituto Alpargatas, Hellen Santos, e da coordenadora de projetos da SME, Antônia Deuslange.

A parceria estabeleceu as ações dos Programas de Educação pelo Esporte e pela Cultura que são implementadas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental. O IA realiza anualmente a premiação de educação nas categorias Aluno Nota 10 e Educador Nota 10. Participam do Prêmio alunos e profissionais da educação que atuam diretamente nas escolas. A proposta é identificar, valorizar e reconhecer as ações de alunos e, também, as práticas pedagógicas de educadores que desenvolvem experiências inovadoras e de sucesso que contribuem para a melhoria da educação pública, com projetos e práticas em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Na opinião da secretária municipal de Educação, Rejane Veloso Rodrigues, a parceria município/Alpargatas alcançou elevado sucesso porque envolve em concomitância a valorização da escola, do professor, da gestão escolar e se traduziu em um impacto muito positivo nas unidades de ensino na medida que interferiu diretamente na melhoria de vida do cidadão.

Com a assinatura do termo de parceria novos projetos e ações pedagógicas serão desenvolvidos de forma conjunta no Sistema Municipal de Ensino ao longo do ano de 2020. Em virtude da situação de calamidade pública decorrente da pandemia da COVID-19 que provocou a suspensão das atividades escolares presenciais nas instituições de ensino, as ações dos programas serão adaptadas para serem realizadas durante este período como atividades não presenciais.

Texto: Gilberto Ribeiro (assessor de gabinete da SME)
Fotos: Mauro Fernando

Leia também:
Arraiá Virtuá na E. M. Profª. Neide Melo Franco
“Eu, você e o mundo: todos conectados!” é a nova temática da Educação Infantil Municipal
“Leitura vai, escrita vem – Memórias!”: Trilha da Leitura realiza entrega do kit de livros aos vencedores do concurso
11º Festival Sertanejo da E. M. Profª Hilda Carvalho Mendes