Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 20 de Março de 2020 às 13:28. Visualizações: 1.004. Imprimir
Prefeitura determina suspensão das aulas a partir da próxima segunda

Farley Henrique (Educamoc)

Por determinação da Prefeitura de Montes Claros, como forma de prevenção à pandemia ocasionada pelo Coronavírus (Covid-19) e o atual cenário de aumento de casos no Brasil, às aulas no Sistema Municipal de Ensino estarão suspensas a partir da próxima segunda-feira, 23 de março, em todas as unidades de ensino do município. 

“Houve uma solicitação de todos os servidores, especialmente dos professores, que têm um contato maior com as crianças, e dos pais, que estavam preocupados com essa situação; o prefeito, que já estava tomando decisões com alguns setores, prontamente acatou.”, explica a secretária municipal de Educação, Rejane Veloso. 

Para ajudar a passar o tempo durante o período de suspensão das aulas, a Secretaria Municipal de Educação (SME), com seus gestores, coordenadores, equipes pedagógica e administrativa, disponibilizou para todas as escolas diversas sugestões de atividades no intuito de evitar que as crianças fiquem ociosas.

“Neste momento é necessário que todos nós estejamos conscientes dos perigos e que todos nós tenhamos cuidados com a higiene para preservarmos a vida. Esse período de quarentena não é férias, não é para viajar, passear, ir a shopping; é momento de precaução e prevenção. É necessário que cada um cuide de si, pois assim estará também cuidando do outro.”, destaca a secretária.

Leia também:
Escritora Éllen Santa Rosa do é homenageada em projeto de leitura da Escola Sônia...
Trilha da Leitura compartilha as boas práticas de leitura das unidades de ensino
SME divulga Resultado Final do processo seletivo para os cargos de Analista de Educ...
“Sons Aqui e Acolá: o som em todo lugar!” é a temática da Educação Infantil Municipal...