Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 01 de Novembro de 2017 Imprimir
Prefeitura e Alpargatas entregam Prêmio Educação Pelo Esporte

 A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Alpargatas, realizou, nessa terça-feira, 31, a entrega do Prêmio Educação Pelo Esporte.

Centenas de pessoas, entre alunos, professores e profissionais do Sistema Municipal de Ensino, estiveram no Parque de Exposições João Alencar Athayde para participar da entrega dos prêmios.

Entre os alunos, foram homenageados 10 estudantes considerados “Nota 10” de cada uma das escolas municipais participantes, totalizando 390 premiados. Cada um deles recebeu uma medalha e uma mochila escolar. Além disso, uma das alunas “Nota 10”, Nalana Caroline de Jesus Silva, também recebeu um prêmio especial pela melhor redação com o tema “Desenvolvimento Sustentável”. Ela foi contemplada com um tablet.

Os professores e gestores da rede municipal apresentaram, ao todo, 37 projetos que concorreram para os prêmios de Professor Nota 10 e Gestor Nota 10. Entre todos os projetos concorrentes, venceu o apresentado por Juliana Alves Miranda, da Escola Municipal Professora Simone Soares, do bairro Esplanada. A “professora nota 10” ficou na quarta colocação do ranking nacional do Prêmio, e se disse surpresa pelo resultado: “estou feliz pelo trabalho reconhecido”. A professora irá representar Montes Claros no Seminário Nacional de Educação, no dia 28 de novembro, em João Pessoa/PB.

O secretário municipal de Educação, Benedito Said, destacou a importância da parceria para a cidade: “é muito importante, porque abre uma perspectiva para que outras empresas façam o mesmo. O prêmio é um incentivo para o professor, o aluno, e valoriza a Educação, e nesta administração, encontra todo o apoio, conforme nos determinou o prefeito Humberto Souto”.

Prêmio Educação Pelo Esporte

O Prêmio tem como objetivo final utilizar a prática esportiva para aumentar o rendimento escolar, diminuir a evasão e melhorar a disciplina. Para isso, as escolas participantes recebem kits esportivos, além de kits para os professores de Educação Física. Também são promovidos prêmios de incentivo (Aluno Nota 10, Professor Nota 10 e Gestor Nota 10), que destacam os melhores estudantes, professores e diretores entre as escolas participantes.

Texto: Daniel Moraes (ASCOM/PMMC)

Fotos: Fábio Marçal (ASCOM/PMMC) e Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:

SME e Instituto Alpargatas promovem entrega de Kits de materiais esportivos para escolas e professores do município

CEMEI Paulo Freire desenvolve atividades semanais com o intuito de estimular o gosto pela leitura

I Mostra de Talentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Semana das Crianças no CEMEI Canacy