Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 24 de Junho de 2019 às 09:01. Visualizações: 1.207. Imprimir
Prefeitura entrega escola para comunidade de Pedra Preta

O prefeito Humberto Souto participou na noite dessa sexta-feira, 21, da solenidade de inauguração da Escola Municipal Exupério Gonçalves, na comunidade de Pedra Preta. A secretária municipal de Educação, Rejane Veloso, deputados, vereadores, servidores e centenas de moradores da comunidade participaram da inauguração.

A nova escola vai atender cerca de 150 crianças, com faixa etária entre quatro e onze anos. A escola que anteriormente atendia a comunidade foi desativada há mais de quatro anos, e o novo educandário era um antigo sonho da comunidade. Crianças de 15 comunidades vizinhas serão beneficiadas pela nova escola, e a transferência será após o recesso de julho.

O prefeito Humberto Souto frisou que é preciso criar políticas públicas e estruturar a zona rural para que os moradores não migrem para a área urbana. “Esse é um sonho antigo da comunidade. Precisamos estruturar a zona rural mais ainda. A construção da escola aqui na comunidade vai contribuir para uma melhor educação dos alunos. Precisamos dividir a alegria com os moradores que ansiosamente esperaram a construção”, disse. Ainda segundo o prefeito, a construção da escola mostra “a preocupação da Administração em cuidar da cidade, mas sem esquecer da zona rural. A construção da escola vai levar dignidade aos alunos e servidores, além de trazer mais segurança para as crianças e menor preocupação para os pais".

A secretária municipal de Educação, Rejane Veloso, ressaltou que “a reinauguração da escola mostra a preocupação da atual Administração, que ficou sensibilizada de que as crianças deveriam estudar em um local próximo de onde moram. Construímos e inauguramos a escola para dar um suporte necessário ao fazer pedagógico. Estamos resgatando a cidadania de um povo".

Célia Soares, presidente da associação dos moradores da comunidade de Pedra Preta, destacou que "a inauguração da escola desperta somente uma palavra: gratidão. Gratidão à Administração e a todas as pessoas que não mediram esforços para a concretização de um sonho de toda a comunidade", disse.

Texto e Fotos: Rubens Santana (ASCOM-PMMC) - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)

Leia também:
Prefeitura realiza obras de reforma e ampliação em escolas e construção de novas unidades de ensino
Culminância do projeto “Consumo saudável dentro e fora das escolas” na Escola Mestra Fininha
Em parceria com a FASI, Educação Inclusiva realiza momento focado na autoestima
Alunos do 2° período do CEMEI Padre Murta aprenderam sobre a preservação do cerrado em excursão ao...