Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 06 de Julho de 2018 Imprimir
Prefeitura inaugura reforma e ampliação do CEMEI do bairro José Correia Machado

Foi realizada nessa quinta-feira, 05, a inauguração das obras de reforma e ampliação do CEMEI Professora Maria das Dores Martins, no Conjunto José Correia Machado, região do Grande Maracanã. A cerimônia contou com a presença do prefeito Humberto Souto, secretários, autoridades, professores e pais de alunos.

Iniciada em 2017, a obra abrange a construção de dois banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, um refeitório, uma área para recreação, um pátio coberto, além da reforma integral de quatro salas e realização de pintura e paisagismo em todo o educandário. As obras no local ficaram orçadas em R$ 345 mil, recursos oriundos do próprio Tesouro Municipal.

Durante a inauguração, o secretário municipal de Educação, Benedito Said, destacou que o Município vem obtendo um bom desempenho nos indicadores. “Hoje temos 75% das crianças atendidas no ensino infantil, número que está acima do projetado pelo Plano Municipal de Educação. Tudo isso é fruto de um trabalho de priorização que vem sendo feito pelo prefeito Humberto Souto, que tem dado total apoio às ações da Educação”, disse.

O secretário de Planejamento e Gestão, Cláudio Rodrigues, chamou a atenção para as obras de infraestrutura que vêm sendo realizadas na região do grande Maracanã. “Esta é uma das principais regiões da cidade e o prefeito Humberto Souto tem dedicado total atenção a ela. Além deste CEMEI, temos, em fase de conclusão, o asfaltamento da avenida Padre Chico e uma Unidade Básica de Saúde, obras que vão melhorar a qualidade de vida da população”, explicou.

O prefeito Humberto Souto destacou a importância da Educação para a melhoria do país. Ele falou ainda sobre as demais obras que vêm sendo inauguradas ao longo da semana. “É somente com o apoio total à Educação que poderemos construir um país melhor para se viver. Com trabalho e honestidade temos feito a diferença não só na Educação, mas em todas as áreas. Conseguimos organizar as contas da Prefeitura e agora já começamos a colher os frutos. Ao longo desta semana estamos inaugurando dez importantes obras. Além destas, a Prefeitura retomou setenta obras que estavam paralisadas e que em breve deverão ser concluídas”, afirmou o prefeito.

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Texto: Bruno Albernaz (ASCOM-PMMC)

Leia também:

Prefeitura realiza obras de reforma e ampliação em escolas e construção de novas unidades de ensino

SME realiza formação para supervisores do Ensino Fundamental

Trilha da Leitura participa da 'Operação Estiagem'

Professores da Escola Municipal João Valle Mauricio recebem capacitação sobre uso de medicamentos