Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 18 de Junho de 2019 às 15:02. Visualizações: 1.875. Imprimir
Prefeitura vai informatizar a gestão escolar na Rede Municipal

No dia 2 de julho, a Prefeitura vai realizar pregão eletrônico para contratar empresa que vai licenciar o uso de um sistema integrado de gestão, proporcionando maior eficiência para a Rede Municipal de Ensino de Montes Claros.

Entre os benefícios a que terão acesso os mais de 30 mil estudantes matriculados na Rede Municipal, além dos pais e responsáveis, estão a disponibilização de boletim eletrônico, controle de frequência, informativos, avisos individualizados e outras informações necessárias ao contexto escolar.

A informatização da matrícula, a organização da distribuição de turmas, a gestão da documentação escolar e a disponibilização dos relatórios estatísticos em nível gerencial são outros dos benefícios que serão disponibilizados com o sistema automatizado. O diário de classe e as atividades oriundas da rotina de sala de aula, por exemplo, serão armazenados e administrados pelo professor, de maneira online.

De acordo com o edital do processo, a empresa que vencer a licitação deverá oferecer treinamento para cerca de 2.500 servidores da Secretaria Municipal de Educação, assim como os serviços de conversão de dados, implantação, migração de dados preexistentes, manutenção, suporte técnico, e instalação do software nas unidades escolares. Clique aqui e confira o edital do processo.

Texto: Attilio Faggi (ASCOM-PMMC)
Fotos: Fábio Marçal (ASCOM-PMMC)

Leia também:
Em parceria com a Cemig, Trilha da Leitura realiza “Semana do meio ambiente”
"Arraiá do Paulão" no CEMEI Paulo Freire
Escola Maria de Lourdes Pinheiro promove eventos com foco na saúde
Cancelada Designações desta segunda