Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 08 de Novembro de 2019 às 12:41. Visualizações: 3.179. Imprimir
Prêmio de Educação “Aluno Nota 10” 2019

Farley Henrique (Educamoc)

Parceira da Secretaria Municipal de Educação (SME), o Instituto Alpargatas (IA) realizou na tarde da última quinta-feira, 07 de novembro, a 6ª edição do Prêmio de Educação “Aluno Nota 10” em Montes Claros. Na solenidade, realizada no auditório do Centro de Eventos da Sociedade Rural, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, foram premiados 520 estudantes do Ensino Fundamental, de 52 escolas do município. 

O evento contou com a presença de 1250 pessoas, entre elas o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, a secretária municipal de Educação, Rejane Veloso, a equipe de gestão da SME, colaboradores do IA, diretores das unidades de ensino do município, vereadores, secretários, pais de alunos e convidados.

O prêmio “Aluno Nota 10” é promovido pelo IA desde 2003 e visa reconhecer anualmente os alunos que se destacaram nas escolas municipais participantes do Programa, apresentando melhor desempenho escolar, frequência nas aulas e disciplina durante o ano letivo, que inclui o envolvimento com o ambiente escolar e convívio social. 

“Para nós é sempre um motivo de muita alegria poder estar nesta parceria e participar de momentos como este, que é um momento festivo para educação, onde entregamos a premiação dos alunos, que neste ano teve o acréscimo de uma sandália, além da mochila; e entregamos os certificados dos 29 educadores que participaram do Prêmio de “Educador Nota 10”. Foram 238 educadores, 29 daqui, sendo dois deles vencedores na categoria, incluindo o primeiro lugar nacional, com nota 10 em todos os quesitos. A gente fica muito orgulhoso de estar aqui comemorando mais essa vitória da educação de Montes Claros.”, disse o diretor do IA, Berivaldo Araújo.

Educador Nota 10

Primeira colocada geral na categoria “Educador Nota 10”, a professora da Escola Municipal Geraldo Pereira de Souza, Maria Janete Pereira, diz ter ficado “muito surpresa com a colocação nacional”. Foi uma grande surpresa! Estou muito feliz por trazer essa premiação para escola, para os alunos da escola, pois o projeto é pensado para eles. Achei que seria primeiro só local e descobri aqui que foi nacional. Trazer essa colocação, essa premiação para minha escola e para a cidade é um motivo de muita satisfação.”, destaca a educadora. 

Montes Claros também ficou com a 11ª colocação nacional na categoria “Educador Nota 10”. A premiada foi a professora da E. M. Professora Hilda Carvalho Mendes, Fernanda Rodrigues, que desenvolveu o projeto “Uai, pra onde esse lixo vai?”. 

“Estou imensamente feliz em ganhar este prêmio! Foi muito gratificante para a nossa escola e também para a nossa cidade, uma vez que todo o trabalho realizado contou com a parceria da comunidade escolar. Ficar em 11° lugar a nível nacional foi uma experiência singular”, ressalta a professora Fernanda.

A diretora da Hilda Carvalho, Dorisday Vasconcelos, destacou o “brilhante trabalho da equipe da escola”, lembrando que este é o segundo prêmio recebido pelos docentes do educandário em uma ação do Instituto Alpargatas.

Ainda na solenidade

Ainda durante a solenidade, foi premiada a aluna do 7º ano da E. M. Profª. Neide Melo Franco, Maria Clara Félix, eleita melhor redação, com nota 9.75, no “Concurso de Redação Instituto Alpargatas”, que teve como tema: Como a tecnologia digital pode ajudar a aprender na escola. 

“Estamos muito satisfeitos com essa premiação da Maria Clara. Isso demonstra que o trabalho realizado na nossa escola é muito sério e está sendo reconhecido. Parabenizo a todos os servidores da escola pelo empenho. Parabenizo também o Instituto Alpargatas e a Secretaria Municipal de Educação por esse evento maravilhoso e pelo prêmio que é um incentivo para que os alunos estudem ainda mais.”, comenta o diretor da Neide Melo Franco, Antonio Maia C. Souto.

A secretária municipal de Educação, Rejane Veloso, enfatizou a importância da premiação e da parceria com Instituto para melhoria da qualidade do ensino no município. “É um momento de muita alegria e de comemorar porque realizamos um trabalho desde novembro que culminou com essa premiação, que tem um sabor ainda mais especial, pois, neste ano, ela esteve atrelada aos resultados de aprendizagem dos alunos do município. Parabenizamos todos os alunos, professores e gestores, pelo empenho no trabalho realizado; e ao IA. Temos certeza de que com esta parceria que já é de muito sucesso, vamos melhorar ainda mais.”.

* Confira mais fotos do evento clicando nos links abaixo:
Prêmio de Educação “Aluno Nota 10” 2019 - Escolas Parte 1
Prêmio de Educação “Aluno Nota 10” 2019 - Escolas Parte 2


Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

* Atualizada ás 16:16h do dia 08 de novembro de 2019

Leia também:
Confira os critérios e procedimentos para o Cadastro de demanda de vagas para Educação Infantil de 2020
Reaberta Avaliação de Desempenho dos Servidores Municipais de 2019
Cemei Professor Hamilton Lopes comemora seus 20 anos de atividade
II Dia L no Cemei Casinha Feliz contou com restaurante literário