Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 05 de Julho de 2018 Imprimir
Professores da Escola Municipal João Valle Mauricio recebem capacitação sobre uso de medicamentos

A Prefeitura de Montes Claros realizou no último sábado, 30 de junho, uma capacitação para os professores da Escola Municipal João Valle Mauricio, dentro do Projeto Educanvisa. O tema da capacitação foi o ‘Uso racional de medicamentos’. Os professores foram orientados com relação aos riscos da automedicação e receberam informações básicas para uma utilização correta e segura de medicamentos.

Na oportunidade foram passados ao público presente diversos conceitos importantes, como a diferença entre medicamento e remédio, as diferenças entre medicamentos de referência, medicamentos genéricos e medicamentos similares, e os cuidados necessários na aquisição e utilização de medicamentos, de forma a minimizar o risco de consumo de produtos clandestinos, falsificados ou ainda em condições inadequadas.

Acadêmicos do curso de Farmácia realizaram uma oficina de construção de caixas de medicamentos "gigantes", com o objetivo de explicar de forma lúdica a importância de todas as informações constantes nas embalagens dos produtos farmacêuticos.

A próxima etapa do projeto agora é o desenvolvimento, em sala de aula, por parte dos professores, de atividades com os alunos que de alguma forma abordem o tema dentro dos respectivos conteúdos.

Vale destacar que a Escola Municipal João Valle Maurício já expôs em Brasília-DF, a convite da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, parte dos trabalhos desenvolvidos pelos professores em outro módulo desse mesmo projeto, abordando o tema ‘Alimentação Saudável’.

Texto: Hélder Maurício (ASCOM-PMMC)

Leia também: 

Trilha da Leitura leva oficina de leitura a mais 6 escolas

Premiação 'Projeto Educar para Cooperar 2018'

Escola Celestino Pereira homenageia alunos classificados para segunda fase da OBMEP

Escola Rozenda Zane realiza 'Mostra de Lapbooks'