Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 14 de Junho de 2018 Imprimir
'Programa Educação Pela Cultura': Escola Sebastião Mendes recebe visita de missionário da Guiné-Bissau

Como detonador do 'Programa Educação Pela Cultura', realizado em Montes Claros por meio de uma parceria entre Instituto Alpargatas (IA) e Secretaria Municipal de Educação, a Escola Municipal Sebastião Mendes recebeu no dia 11 de junho, a visita do missionário Reinaldo Natcha, da Guiné-Bissau, que ministrou uma palestra sobre a História da Cultura Afro-brasileira.  

"O Programa veio em boa hora, estamos estudando sobre a história da escravidão no Brasil e a palestra enriqueceu ainda mais o conhecimento dos nossos alunos. A cultura, as vestimentas, religiões, alimentação, as etnias, as tribos como são chamadas, seus dialetos e o conhecimento do continente africano é tudo um mix de informação para os alunos e para nós professores. Estou muito ansiosa pelo resultado desse projeto", comenta a professora da unidade, Rosilene Borges.  

Para a diretora da Escola, Eliane Marques, trazer para as crianças uma discussão sobre a história e cultura afro-brasileiras "é fundamental para que elas percebam que todo o povo tem sua história e que é preciso conhecermos para valorizar o outro".   

Fotos: E. M. Sebastião Mendes

Leia também:

Escola Rozenda Zane realiza 'Café com Cordel' dentro do 'Projeto Tem Literatura Aqui'

Lançamento do projeto ‘Tem literatura aqui’ na Escola Rozenda Zane

Funcionários do CEMEI Profª. Maria da Conceição de Almeida Costa...

'Vamos na Paz!' - SME e parceiros realizam um grande ato pela paz