Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 23 de Março de 2018 às 11:17. Visualizações: 1.645. Imprimir
Abertura do projeto 'Viajando na sacola mágica da leitura' na Escola Sônia Quadros

Farley Henrique (Educamoc)

A Escola Municipal Professora Sônia Quadros realizou na quinta-feira, 22 de março, a abertura do projeto 'Viajando na sacola mágica da leitura', que será desenvolvido na unidade escolar durante o primeiro semestre letivo de 2018. 

Neste projeto, de prática de leitura, os alunos levarão para casa uma sacola contendo alguns livros de histórias infantis e um caderno de registro, onde terão que registrar e recontar o que foi lido, por meio da escrita, colagem, desenhos e tudo que a imaginação permitir. Depois, cada aluno apresentará sua criação aos colegas. 

"O projeto visa aperfeiçoar e valorizar o cidadão através das linguagens artísticas, literárias e histórica, a partir da compreensão do seu papel enquanto sujeito histórico, o projeto enfoca o ato de ler como ponto de partida para a construção do pensamento lógico, com isso, possibilitando a capacitação do aluno em construir suas relações diante do mundo", explica a diretora da escola, Arlete Ferreira Lopes. 

Evento do dia 22 

Durante o evento de abertura do projeto, foi realizado uma apresentação da peça teatral 'Três príncipes e o Tesouro Mágico', de autoria das professoras Elaine Murta e Maria Aparecida Queiros, que aborda o uso da tecnologia em benefício da educação. 

Ainda na oportunidade, foi realizado um momento de comemoração ao Dia Mundial da Água, onde os alunos apresentaram poemas e poesias voltadas para o tema, ao som do Acordeom do poeta e cantor, Gonçalo Cardoso, que também é vigia da escola. 

Fotos: E. M. Profª. Sônia Quadros / Colaboração: Benedito Said e Guilherme Augusto

Leia também:

Trilha da Leitura apresenta o espetáculo teatral 'Sou um super-herói' para os alunos dos CEMEI's...

CEMEI São Norberto realiza primeira reunião de pais de 2018

Livro de autoria da professora Maria Cleonice de Oliveira é lançado na Escola João Valle Mauricio

Dia Internacional da Síndrome de Down