Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 08 de Maio de 2019 às 10:57. Visualizações: 216. Imprimir
Projeto "A verdadeira Páscoa" no Centro Capelo Gaivota

Sob a coordenação das professoras Yara Biondi e Elseleide Andrade, foi realizada no dia 26 de abril, no Centro Pedagógico Capelo Gaivota, entidade parceira da Secretaria Municipal de Educação, a culminância do projeto “A verdadeira Páscoa”, que trabalhou o verdadeiro sentido da Páscoa.  

“Nossos alunos tiveram a oportunidade de acrescentar aos seus conhecimentos aspectos não somente relacionados à exploração comercial em torno da dada comemorativa, mas sim refletir e compreender a trajetória e história da vida de Jesus Cristo.”, explica a diretora / presidente do Capelo Gaivota, Maria da Conceição Mendonça Silva.  

O Projeto, que teve com proposta sensibilizar e incentivar aos alunos a desvencilhar o tema páscoa do sentido comercial, abordou os passos de Jesus desde a última ceia com seus discípulos até a sua morte e ressurreição. Foram destacados, por meio de apresentações artísticas, símbolos como pão, vinho, e a cruz.  

Ao final do evento foi realizada uma partilha representando o tema “A última ceia”. “Também pudemos contar com a presença e parceria do Cacau Show que presenteou nossos alunos e familiares com ovos de páscoa, momento de muita alegria e satisfação de todos.”, afirma a diretora / presidente.  

Texto: C.P. Capelo Gaivota - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: C.P. Capelo Gaivota

Leia também:
Lançamento de “O Jacarezinho Mordedor”
Formatura do PROFESP abre atividades do programa em 2019
Escola Artur Fagundes realiza “Módulo II para as mulheres” com palestra e momento de beleza
Segunda edição da atividade “Leitura no Parque” recebeu alunos de 14 CEMEI’s