Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 12 de Julho de 2018 às 13:05. Visualizações: 404. Imprimir
Projeto da Escola Irmã Beata visa resgatar os auditórios escolares

Com objetivo de resgatar os auditórios escolares e incentivar a leitura, a Escola Municipal Irmã Beata desenvolve, neste primeiro semestre letivo, o projeto 'Quem lê viaja', onde a cada 15 dias é realizado na unidade variadas apresentações artísticas culturais, com rodízio entre os anos de escolaridade. As apresentações seguem um cronograma adequado dentro da programação anual da Escola. 

"Vimos com imensa satisfação e alegria, o que de início era muito tímido, crescer a cada dia com apresentações do mais alto nível, verdadeiros shows de talento. Ressaltamos, e enaltecemos o empenho dos professores e demais profissionais da escola que abraçaram o Projeto e o fazem acontecer. Aos nossos alunos, todos os aplausos", comenta a professora do 1º ano Japão, Simone Aparecida Alves. 

Para a diretora da unidade, Maria Aparecida Dantas, o depoimento da professora Simone, mostra o quão está sendo válido investir e insistir no projeto. "Depois da apresentação do último dia 29, principalmente tenho notado que o interesse da turma pela leitura, vem crescendo a cada dia. Alunos pedindo pra ler, levar livros e querendo apresentar nos auditórios. Está sendo muito gratificante", explica. 

Fotos: Escola Municipal Irmã Beata

Leia também:

'Sou um super-herói': Trilha da Leitura fecha o ciclo de apresentações nas unidades urbanas

Trilha da Leitura apresenta nas formaturas do Proerd

'Festa Junina' da Escola Maria de Lourdes Pinheiro

CEMEI Alegria de Viver realiza ‘A festa dos sonhos’ como culminância do projeto ‘Dinheiro...