Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 04 de Junho de 2018 às 11:34. Visualizações: 168. Imprimir
Projeto 'Dinheiro, dinheirinho, enchendo meu cofrinho' no CEMEI Ana Lúcia Mota

Desde o início do primeiro semestre letivo de 2018 as unidades de ensino do município têm desenvolvido diversas atividades dentro projeto 'Dinheiro, dinheirinho, enchendo meu cofrinho', proposta da Secretaria Municipal de Educação (SME) que visa promover um estudo sobre a Educação Financeira nas unidades escolares, por meio do desenvolvimento de atividades de consumo saudáveis e equilibradas. 

Como uma das ações do projeto, o CEMEI Professora Ana Lúcia Mota realizou no dia 11 de maio uma apresentação teatral da história 'Carlitos contra o consumo', de Victor Tavares, adaptado pela professora do CEMEI, Margarida Alves.  

Na história, estrelada pelos alunos do 2° Período B, Clarabela, envolvida com as compras, perde o filho Gabriel no shopping e Carlitos o encontra e o devolve. Assim Clarabela aprende a valorizar este presente que dinheiro nenhum pode comprar: o seu filho. 

"Esse projeto teve início no dia 18 de abril aqui no CEMEI, como objetivo ensinar as crianças economizar. Ele será trabalhando até julho deste ano. A participação dos alunos na dramatização do teatro contemplou também o dia da trilha da leitura, onde o 2° período B, da professora Margarida, era responsável pela história", explica a direção da unidade.  

Fotos: CEMEI Professora Ana Lúcia Mota

Leia também:

Homenagem às Mães no CEMEI Aninha Ribeiro e Escola Artur Fagundes

Trilha da Leitura realiza oficina de leitura nas escolas Crisantino Borém e Vidinha Pires

Formação dos atores sociais do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Vamos na Paz