Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 20 de Abril de 2018 Imprimir
Projeto “Dinheiro, dinheirinho, enchendo o meu cofrinho” no CEMEI Monteiro Lobato

O CEMEI Monteiro Lobato realizou no dia 13 de abril a simulação 'Mercadinho do Seu Lobato' como lançamento do Projeto 'Dinheiro, dinheirinho, enchendo o meu cofrinho', na unidade. O evento contou com a presença de toda a comunidade e dos pais dos alunos. 

O projeto visa promover um estudo sobre a Educação Financeira nas unidades de ensino do município, por meio do desenvolvimento de atividades de consumo saudáveis e equilibradas.  

A atividade constitui em uma "importante estratégia pedagógica" e de grande fonte de aprendizado, pois permitiu o trabalho com receitas e a confecção dos produtos, expostos pelas professoras e alunos, além da abordagem de conhecimentos das diferentes áreas, como linguagem oral e escrita e, linguagem matemática. 

"Cada turma descobre que a arte de poupar, abre a possibilidade de realização de sonhos. E o sonho das crianças e professoras para este ano é a realização de uma Semana das Crianças cheia de alegria e ludicidade, com destaque para uma excursão. E assim, engajados no alcance dessa meta, cada turma engorda o seu porquinho", afirma a diretora do CEMEI, Ana Edy Passos. 

Fotos: CEMEI Monteiro Lobato

Leia também:

Abertura do projeto 'Dinheiro, dinheirinho, enchendo meu cofrinho' no CEMEI Paulo Freire

SME realiza ‘Encontro de Formação’ para gestores e professores

SME realiza ‘Dia L Municipal - Dia da Leitura’

Dia L nos CEMEI's Aninha Corrêa Ribeiro e Hamilton Lopes