Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 03 de Agosto de 2020 às 13:20. Visualizações: 6.620. Imprimir
Quadrilha Virtual no Cemei do Cintra

Sob a coordenação do professor de Educação Física, Silvinho Ribeiro de Castro, os servidores do Cemei Professora Maria da Conceição de Almeida Costa (Cintra) realizaram no mês de julho uma Quadrilha Virtual que manteve a tradição dos festejos julinos da unidade, mesmo em meio ao período de Isolamento social devido a pandemia ocasionada pelo Covid-19 (Novo Coronavírus). 

“O objetivo da nossa quadrilha virtual é não perder a animação e tradições culturais das nossas danças nesse período. Sempre no mês de julho, organizávamos com muito carinho no Cemei as nossas danças julinas com a participação de todas as crianças!”, explica Silvinho. 

A diretora da unidade, Ivete Aparecida Brant Fróes, destacou a satisfação com a iniciativa do docente. “Neste momento de pandemia, não foi possível a realização da nossa tradicional festa, o Arraiá do Cintra. Portanto, gostei muito da iniciativa do professor “Silvio”. Mesmo à distância, mas de forma conjunta e compartilhada, organizamos a nossa dança julina!”. Confira baixo o vídeo da dança.  

Texto: Cemei Professora Maria da Conceição de Almeida Costa

Leia também:
Escola João Valle Maurício incorpora tecnologias para manter atividades em dia
Toda sexta tem Live do Trilha da Leitura no Instagram
Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e Instituto Alpargatas renovam...
Arraiá Virtuá na E. M. Profª. Neide Melo Franco