Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 12 de Junho de 2019 às 10:46. Visualizações: 1.599. Imprimir
Realizado no CEMEI São Marcos evento sobre combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Foi realizado no dia 10 de maio no CEMEI São Marcos, do bairro Vila Anália, uma atividade como parte das ações do “Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, que é celebrado no dia 18 de maio. O evento na unidade escolar, contou com a participação de membros do Conselho Tutelar da 3° Região, Zenaide Alves e Jonathan Araújo; e da representante da ONG Corrente do Amor, Lidinalva Fernandes.

A mobilização junto às crianças teve como objetivo alertar os alunos quanto aos perigos de receber carinhos inadequados de pessoas estranhas e do próprio vínculo familiar. O dia 18 de maio foi instituído pela Lei Federal nº 9.970/2000, de 17 de maio de 2000, em memória a Araceli Cabrera Crespo. A data foi escolhida em alusão a 18 de maio de 1973, quando a menina capixaba de Vitória (ES), de apenas oito anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada. O crime prescreveu e os assassinos ficaram impunes.

“Foi apresentado um teatro de bonecos direcionados a faixa etária dos alunos que atendemos (4 e 5 anos) e posteriormente 3 vídeos, com linguagem simples e bem acessível a eles. As crianças estiveram bem atentas, porque foi tudo bem direcionado a eles”, ressalta a diretora do CEMEI, Maria Hortência Ramos Soares.

Texto: CEMEI São Marcos - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc) 
Fotos: CEMEI São Marcos

Leia também:
Resultado da análise das avaliações para o cargo de Supervisor Pedagógico 
CEMEI Profª. Maria da Conceição de Almeida Costa realiza homenagem às mães...