Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 19 de Julho de 2019 às 16:48. Visualizações: 152. Imprimir
Secretária assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação na Escola Artur Fagundes

Farley Henrique (Educamoc)

A secretária municipal de educação, Rejane Veloso, assinou na noite da última quinta-feira (18), a Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Doutor Artur Fagundes de Oliveira, da Comunidade Rural de Marcela. A cerimônia de assinatura aconteceu na própria unidade e contou com a presença de servidores da unidade, de alunos e pais de alunos do educandário, de secretários municipais, da vereadora Graça da Casa do Motor, de servidores da Secretaria Municipal de Educação e de moradores da comunidade.

“Essa reforma é de grande importância e é a realização de um sonho para esta comunidade. Um sonho que será realizado através do Prefeito, da vereadora Graça e da Secretaria Municipal de Educação. Eu que estudei aqui e hoje estou como gestora posso afirmar que vai melhorar muito, pois vínhamos sofrendo com entrada de água durante as chuvas e, com essa reforma, isso será evitado.”, disse a diretora da unidade, Adriana Ferreira Silva.

O prazo de conclusão da reforma é de 06 meses. A unidade atende hoje 130 alunos de Marcela e de mais de 19 comunidades vizinhas. 

Para a mãe da aluna Aline Franciele oliveira, Edith Gonçalves de oliveira, este é “um momento muito importante para os pais de alunos e toda a comunidade. É muito importante porque as crianças vem para escola e na chuva ficava muito perigoso. É muito importante pra mim, que tenho uma filha deficiente; e  muito importante para a comunidade. Estou muito contente.

Fotos: Farley Henrique (Educamoc)

Leia também:
Cemei Paulo Freire promove exposição de trabalhos desenvolvidos no projeto "Cadê o cerrado que tava aqui?”
SME e Instituto Alpargatas renovam convênio para 2019
Parceria instala sala de leitura na escola rural Mariana Santos
Com objetivo de Incentivar a leitura em toda os espaços, Trilha da Leitura apresenta em 9 entidades parceiras