Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 03 de Maio de 2019 às 17:33. Visualizações: 625. Imprimir
Segunda edição da atividade “Leitura no Parque” recebeu alunos de 14 CEMEI’s

Com a proposta de aproximar ainda mais os alunos do Sistema Municipal de Ensino da temática da Educação Infantil para o primeiro semestre letivo deste ano - “Cadê o cerrado que tava aqui?”, a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura realizou no Parque Municipal Milton Prates, nos dias 24, 25 e 26 de abril, mais uma edição da atividade “Leitura no Parque”, que contou com a presença de estudantes de 14 CEMEI’s.

Durante os três dias, além de assistirem à peça teatral “Cadê o cerrado que tava aqui?”, que aborda mais uma aventura da personagem Lalinha, que, após presenciar um incêndio no quintal da casa da sua avó, aprendeu, por meio da leitura da história “Meu Quintal”, de Éllen Santa Rosa, como recuperar o quintal do sítio, que foi todo queimado; os alunos participaram de um piquenique com suas escolas, aproveitando as sombras e espaços do local.

“Neste teatro podemos nos imaginar no quintal de casa, cada um com suas lembranças, suas brincadeiras, subindo nas árvores, colhendo frutos; e um dos pontos altos é o lamento da árvore seca que, através de um poema, retrata a importância das árvores do cerrado”, destaca a professora e integrante do Trilha, Celecina Madureira-.

Ao longo dos três dias, estiveram presentes no Parque alunos dos CEMEI’s Dr. Ivan Lopes, Manoel Caribé Filho, MeiMei, Amiguinhos da Adelour, Profª Maria da Conceição Almeida Costa, Profª Ana Lucia Mota, Profª Idoleta Maciel, São Norberto, Canacy, Profª Heloisa Veloso Dos Anjos Sarmento, Padre Murta, Prof Hamilton Lopes, Profª Maria das Dores Martins Rodrigues e Dona Ivone Silveira.

“Esta atividade será repetida ao longo do semestre até atingirmos a todos os CEMEI’s; é uma oportunidade dos alunos viajarem, literalmente, na leitura!”, disse a coordenadora do Trilha da Leitura, Éllen Santa Rosa.

Texto: Farley Henrique (Educamoc) e Trilha da Leitura 
Fotos: 
Trilha da Leitura

Leia também:
Escola Francisco Athayde comemora 1º Dia L Municipal de 2019 com contações de histórias, apresentações e teatro
Coordenadora do Trilha da Leitura lança livro no próximo domingo
Celebração da Páscoa na Escola Celestino Pereira
Gibiteca do João Valle