Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 05 de Novembro de 2019 às 12:57. Visualizações: 691. Imprimir
Semana da Criança e Dia do Servidor movimentaram mês de outubro no Cemei Dr. Mário Ribeiro

O Cemei Doutor Mário Ribeiro promoveu diferentes atividades durante o mês de outubro no educandário. De 07 a 11 foi comemorada a Semana da Criança do Cemei, que contou com uma série de brincadeiras lúdicas e didáticas. Durante as comemorações, foi realizado um passeio ao parque Municipal para a realização de um piquenique, gincana, teatro, caça ao tesouro, cama elástica e piscina de bolinhas. 

“Foram também ofertados para as nossas crianças lanches especiais, como sorvetes, pipoca e algodão doce, guloseimas, brindes e mimos para todos os participantes e na sexta-feira dia 11, houve a realização de uma linda festa coletiva, proporcionada pela escola, com bolos, suco, refrigerantes, doces, cupcake, sacolinha surpresa e muita diversão.”, comenta a diretora da unidade, Adriana Mourão. 

A diretora ainda destacou que todos os profissionais da escola estiveram envolvidos na concretização das atividades. “Agradecemos a todos que contribuíram com essa semana e aos padrinhos da escola, Padre Harlley Mourão, Banco do Nordeste, Família Dulce, Bibitos, Padaria Marrom Glacê, Center Pão, Mercolub e Cervantes”.

Também no mês

No dia 28, Dia do Servidor, foi realizado pelos pais dos alunos, em conjunto com as crianças do educandário e em cada sala específica, uma homenagem aos professores do seu filho (a), com bolos, refrigerantes, flores, presentes e cartões. Na ocasião, a mãe do aluno Francisco Emanuel Gonçalves, Vaniléia Gonçalves, destacou a importância do ocorrido: “essa homenagem realizada pelos pais, é uma forma de retribuir o carinho que as professoras têm pelos alunos desta escola”.

Para complementar as festividades e homenagem aos professores e servidores do Cemei, foi realizada no dia 29, pela diretora Adriana Mourão e supervisora Ivone Mendes, uma confraternização para agradecer a equipe pelo empenho no seu trabalho. “Educar é uma missão e uma dádiva de Deus, que merece ser comemorada todos os dias, para valorização e motivação do profissional.”, disse a diretora.

Texto: Cemei Doutor Mário Ribeiro - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc) 
Fotos: Cemei Doutor Mário Ribeiro

Leia também:
Designação 2019: Confira as referências bibliográficas para a Seleção de Supervisores de Ensino da próxima sexta
Escola Neide Melo Franco e Coordenadoria de Educação Inclusiva realizam palestra motivacional para servidores da unidade
Educação Inclusiva realiza formação continuada para professores da Educação Infantil
Trilha da Leitura recebe doações de livros para o projeto “Geladeira Literária”