Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 04 de Setembro de 2018 Imprimir
Semana da Família na Ruy Lage

De 28 a 31 de agosto a Escola Municipal Ruy Lage realizou a “Festa da Família na Escola”, que teve como objetivo fortalecer os vínculos de pais e familiares junto à comunidade escolar. A festividade contou com diversas atividades, como apresentações culturais e palestras educativas.  

No primeiro dia (28) a unidade recebeu a equipe do Instituto Embeleze, que, na ocasião, cuidou da estética dos pais, comunidade local e alunos. Na quarta-feira, segundo dia do evento, a escola recebeu uma equipe de profissionais da saúde. Na oportunidade, cada aluno levou o seu cartão de vacina para regularizar todas as vacinas. No dia seguinte (30), foi realizada na unidade uma oficina de artes promovida pela mãe de uma das servidores do educandário.  No dia 31, no encerramento do evento, a abertura ficou por conta do Coral do Colégio Tiradentes e finalizado com uma apresentação musical dos alunos da Ruy Lage. 

“É muito comum termos a comemoração do dia das mães e do dia dos pais. Porém, há o entendimento de que houve uma mudança na sociedade. Hoje, a criação dos filhos é dada aos avós, às vezes aos tios e por isso, sentimos que é o momento de valorizar a família. Quando falamos em familiares na escola, não nos referimos apenas aos pais como referência e sim na união de todos, que é fundamental para complementar o trabalho que realizamos visando proporcionar uma boa educação aos nossos alunos”, destaca a diretora escola, Cláudia Simone Marques. 

Fotos: Escola Municipal Ruy Lage

Leia também:

Cerimônia marca a abertura da Semana da Pátria em Montes Claros

Escola Caio Lafetá promove momento de conscientização sobre DST’s e gravidez na adolescência

Alunos do 3º ano da Escola Artur Fagundes apresenta teatro "Um tronco no meio do caminho"

Centro Capelo Gaivota celebra “Dia do Estudante” com passeio ao Parque Sagarana