Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 14 de Maio de 2018 Imprimir
Servidores da educação municipal participam da etapa estadual da CONAE

Nos dias 3, 4 e 5 de maio foi realizado, em Belo Horizonte, a etapa Estadual da Conferência Nacional de Educação (CONAE). No evento, que foi uma etapa preparatória para a Conferência Nacional (CN) prevista para novembro em Brasília, estiveram presente diretores, professores e supervisores do Sistema Municipal de Ensino. Na ocasião, a diretora do CEMEI São Marcos, Maria Hortência Soares, apresentou uma emenda que foi aprovada na plenária e seguiu para a C. N. 

A Conferencia, que tem um carácter mobilizador e deliberativo, visa incentivar a sociedade mineira para intensificar o monitoramento e avaliação do cumprimento dos planos de Educação, suas metas e estratégias, propondo melhorias à política nacional e estadual, de forma a fortalecer a construção dos Sistemas Estadual e Nacional de Educação. 

"A Conferencia foi um momento importante para a implementação do Plano Nacional da Educação (PNE). As Conferências têm o objetivo de avaliar e implementar o Plano que está em vigência 2014/2024 e realizar o monitoramento de suas ações. Participei ativamente, inclusive apresentei uma emenda ao eixo VII, do qual participei, que foi aprovada e seguiu para a Conferência Nacional", explica Maria Hortência. 

Fotos: Maria Hortência Soares

Leia também:

'Paz no lar, paz na escola, paz na vida': SME realiza 'Reunião de organização e entrega do projeto' para parceiros

CEMEI Aninha Ribeiro recebe Trilha da Leitura

Trilha da Leitura apresenta espetáculo teatral 'Sou um super-herói' para os alunos dos CEMEI's Casinha Feliz e Hamilton Lopes

Celebração dos 20 anos da Escola Sebastião Mendes