Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 23 de Agosto de 2019 às 11:23. Visualizações: 880. Imprimir
Sistema de Gestão Escolar é apresentado a comissão de avaliação da SME

Farley Henrique (Educamoc)

Foi apresentado nessa quinta-feira, 22, para fim de avaliação, o “Sistema Integrado para Gestão de Instituições Públicas de Educação”, novo Sistema de Gestão Escolar que, caso aprovado, irá atender todas as demandas da Secretaria Municipal de Educação (SME). A exposição do software aconteceu na Escola Municipal Dona Vidinha Pires e contou com a presença de uma comissão de avaliação formado por um grupo de servidores da Secretaria, com representantes de cada um dos setores e, equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da SME.

Apresentado pela Consulte Informática, arrematante do pregão eletrônico 097/2019, processo 224/2019, licitado no dia 02 de junho de 2019, o novo Sistema, será manuseado e gerido por todos os setores da SME, dentro da especificidade de cada um. A empresa ficará responsável também pela capacitação dos servidores, manutenção, suporte técnico e instalação do software nas unidades escolares; além de outras responsabilidades previstas na licitação.

O sistema, executado, em sua totalidade, via Internet ou em multiplataforma, que possibilita a integração com o Educacenso e ainda permite ao professor lançar suas aulas por meio de aplicativo de celular, também permitirá a disponibilização de boletim eletrônico para pais e responsáveis, automatização do diário de classe, informatização da matrícula, organização de distribuição de turmas, entre outras.

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:
Cemei Hamilton Lopes promove Encontro entre famílias no Parque de Exposições
Dia da Família: Cemei Mundo da Criança realiza Manhã de Lazer” no Parque Milton Prates
Educação Inclusiva promove debate sobre a importância da família na escola
Educação Inclusiva da SME realiza curso de Libras para professores do Sistema Municipal de Ensino