Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 02 de Fevereiro de 2018 Imprimir
SME abre Ano Letivo com 'Aula Inaugural' para professores, supervisores e diretores

Com objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho dos professores do Sistema Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação (SME), pelo segundo ano consecutivo, abriu o ano letivo com 'Aula Inaugural' realizada nessa quinta-feira, primeiro de fevereiro, no Auditório da Fundação Educacional Montes Claros (Escola Técnica). 

A reunião pedagógica, dividida em dois momentos, teve como público, na parte da manhã, professores regentes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (incluindo os professores de Língua Inglesa, Educação Física e Artes da Educação Infantil e Anos Iniciais), professores regentes do 6º ao 9º anodo Ensino Fundamental, professores regentes da Educação de Jovens e Adultos e gestores das unidades de ensino do município.  

No momento, os presentes acompanharam uma palestra motivacional: "Conhecimento de si mesmo e do outro para ser feliz", ministrada pela psicóloga Simone Belém, e receberam as boas vindas do secretário municipal de Educação, Benedito Said. O encontro também contou com a participação da gerente administrativa da SME, Rejane Veloso, da diretora técnico-pedagógica da SME, Elisangela Mesquita, e do vereador Daniel Dias. 

"A 'Aula Inaugural' é uma iniciativa do secretário que colocamos em prática desde o ano passado, com o propósito de valorizar e reconhecer os profissionais que estão na educação. Recepcionar os professores, os supervisores, os diretores... todos que atuam diretamente com o aluno; para que eles percebam a importância e o valor deles no ambiente escolar", explica a diretora técnico-pedagógica da SME, Elisangela Mesquita.  

2º Momento

Com um público formado por professores regentes da Educação Infantil, supervisores da educação infantil, supervisores do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano, supervisores da EJA e diretores de escolas e CEMEIs, a 'Aula Inaugural' continuou na parte da tarde com a palestra de mesmo tema que a da manhã, ministrada pelo psicólogo Ted Nobre Evangelista. 

Para a professora da E. M. Profª. Neide Melo Franco, Maria Eunice Ferreira, a 'Aula Inaugural' foi "um momento muito proveitoso"! "O início do ano letivo sempre nos deixa cheio de expectativas e essa palestra, como tudo que houve aqui, serviu para recarregar as nossas baterias e nos dar injeção de ânimo para começarmos o ano letivo alegres e com a certeza de que podemos ter um ano de muitas vitorias", completa a professora.  

De acordo com a organização do evento, a 'Aula Inaugural' contou com a presença de aproximadamente 1800 pessoas. 

"Esta é uma forma de demonstrarmos o nosso reconhecimento e valorização destes importantes profissionais, para que tenhamos um 2018 mais eficiente e mais proficiente. Que as pessoas entendam que nós (educadores) temos um papel fundamental, que é o de fazer uma sociedade melhor por via da educação", destaca o secretário de Educação, Benedito Said. 

As aulas no Sistema Municipal de Ensino retornam no dia 05 de fevereiro.  

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:

Designação 2018: SME convoca profissionais para os cargos de Auxiliar de Docência e PEB I nesta sexta

Designação 2018: Convocação de profissionais para atuarem no Sistema Municipal de Ensino em 2018 continua nesta quarta

Prefeitura realiza obras de reforma e ampliação em escolas e construção de novas unidades de ensino

SME doará kits de material escolar para os alunos do Sistema Municipal de Ensino