Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 07 de Maio de 2018 Imprimir
SME apresenta projeto 'Paz no lar, paz na escola, paz na vida' para os servidores da Secretaria

Farley Henrique (Educamoc)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou na manhã desta segunda-feira, 07 de maio, na sede da própria SME, uma reunião que teve como objetivo apresentar, para todos os servidores da Secretaria, o projeto 'Paz no lar, paz na escola, paz na vida', que visa promover uma cultura de paz em toda a sociedade, a partir das escolas. 

Na ocasião, o secretário municipal de Educação, Benedito Said e, a equipe de coordenação, apresentou e explicou as propostas do projeto, que terá como culminância o evento "Vamos na Paz", no dia 09 de junho, na Praça da Catedral Metropolitana de Montes Claros, onde será realizado um ato contra a violência, que contará com palestras, uma caminhada pelo centro da cidade e um abraço simbólico à Catedral e à cidade.

"Esse projeto da Paz é feito principalmente para que haja uma mensagem pra toda Montes Claros, pra que o raciocínio seja em favor de um armistício, isso é: vamos deixar as armas no chão, para que elas não possam ser utilizadas. Vamos abraçar uma causa nobre em favor da pacificação", destaca o secretário. 

Reunião de organização e entrega do projeto

Ainda dentro das ações do projeto, será realizado na próxima quinta-feira (10), no Auditório da Sociedade Rural de Montes Claros, uma 'Reunião de organização e entrega do projeto', com a presença dos membros de todas as entidades parceiras.

"Nós sabemos que os problemas são graves, tem a questão econômica, pobreza e estado de miserabilidade; mas isso não quer dizer que a pessoa não seja boa, que não possa entender o outro de tal maneira que a emoção e a razão sejam prevalentes em favor desse armistício. E cabe a educação ser mais essa luz pra todo mundo. Daí a importância que todos conheçam e participe dessa nobre causa", explica o secretário municipal de Educação, Benedito Said.

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:

Trilha da Leitura leva o espetáculo 'Sou um super-herói' as escolas Simone Soares e Egídio Cordeiro

Aberto período de inscrições para o processo seletivo do Programa Mais Alfabetização

SME promove lançamento do projeto 'Paz no lar, paz na escola, paz na vida'

Trilha da Leitura conta com apoio do transporte escolar e McTrans para sucesso dos eventos