Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 12 de Março de 2018 Imprimir
SME e associações de moradores das comunidades de Morro Vermelho e Tiririca assinam Termo de Cessão de prédios desativados

Farley Henrique (Educamoc)

Atendendo as solicitações das comunidades de Morro Vermelho e Tiririca, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 12, na Secretaria Municipal de Educação (SME), a assinatura do Termo de Cessão do Uso de Bem Imóvel do Município em favor das associações das duas comunidades.

Com o convênio, celebrado nesta manhã pela Prefeitura de Montes Claros, por meio da SME, representada pelo secretário municipal de Educação, Benedito Said; e as associações comunitárias de Morro Vermelho e Tiririca, representadas no ato pelos seus respectivos presidentes, Sidney Fernandes e Laurinda Ribeiro, fica sob responsabilidade das entidades beneficiadas zelar e se responsabilizar pelas dependências do imóvel recebido, que deverá ser utilizado exclusivamente para fins sociais, comunitários e sem fins lucrativos. 

Com a assinatura, ficou estabelecido a cessão do uso dos prédios desativados da Escola Municipal Gregório Ribeiro de Andrade, da comunidade de Tiririca, e da Escola Municipal Cesário Prates, da comunidade de Morro Vermelho.

De acordo com a coordenadora das escolas do campo de pequeno porte da SME, Fabrícia Silveira, que esteve presente no ato, “as escolas foram desativadas devido ao baixo número de alunos matriculados. Estes foram transferidos para unidades com turmas regulares, buscando assim ofertar uma educação ainda mais qualificada”.

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Prefeitura de Montes Claros e Unimontes celebraram nesta sexta um Convênio Educacional para a realização do PIBID

Lançamento da temática da Educação Infantil para o primeiro semestre de 2018

SME realiza primeira 'Formação Continuada' de 2018

Escolas Dú Narciso e Alfredo Soares estão entre as selecionados para receber os recursos do FAMMA