Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 17 de Maio de 2018 Imprimir
SME e Instituto Alpargatas renovam convênio para 2018

Foi realizado na última terça-feira, 15, na Alpargatas Montes Claros, a solenidade de renovação do termo de parceria entre a Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e Instituto Alpargatas (IA) - braço social da empresa Alpargatas, para a realização do ‘Programa de Educação Pelo Esporte’, do ‘Programa de Educação Pela Cultura’ e do Voluntariado Empresarial. 

Durante a cerimônia, que contou com a presença de servidores do Sistema Municipal de Ensino e representantes da empresa, o secretário municipal de Educação, Benedito Said, destacou a visão do prefeito Humberto Souto de tornar o ensino melhor por meio de incentivos, de maneira a desenvolver técnicas que trabalhem a favor da inclusão e transformação da vida das crianças e adolescentes.

O diretor executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, destacou o desenvolvimento e da importância da parceria com o município. "No início eram contempladas apenas cinco escolas na cidade e hoje já estamos na cobertura total. Para nós, do IA, é um motivo de alegria saber que vocês (Prefeitura/SME), gestores e todos os demais profissionais envolvidos, fazem acontecer esse propósito de levar educação a todos", comenta.

Programas

O ‘Programa de Educação Pelo Esporte’ tem como objetivo melhorar o desempenho escolar e fortalecer os valores morais dos alunos, por meio de atividades que promovam o fortalecimento da Educação Física nas escolas, através da doação de material esportivo e realização de capacitações para professores e gestores. O ‘Programa de Educação pela Cultura’ visa promover de forma interdisciplinar atividades artísticas como: capoeira, música e dança, em sintonia com o currículo escolar oficial, reforçando a identidade multicultural e a miscigenação do povo brasileiro. 

Já o Voluntariado Empresarial é uma iniciativa que reúne colaboradores da empresa e visa contribuir para um bom relacionamento entre os funcionários da Alpargatas e a comunidade, despertando o espírito voluntário em todas as unidades da empresa e nas comunidades, por meio de várias ações, entre elas o 'Alpa Bem-Fazer', o dia do voluntariado da Alpargatas, que tem como objetivo revitalizar a infraestrutura de uma unidade escolar nas cidades onde a empresa tem uma fábrica instalada. Em 2017, a unidade contemplada em Montes Claros foi a Escola Municipal Ruy Lage

Texto: Kamila Soares (ASCOM-PMMC) Adaptação: Educamoc

Fotos: Fábio Marçal (ASCOM-PMMC)

Leia também: