Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 19 de Julho de 2019 às 11:41. Visualizações: 880. Imprimir
SME e Instituto Alpargatas renovam convênio para 2019

Farley Henrique (Educamoc)

Foi realizado na última quinta-feira, 18, no Auditório da Sociedade Rural de Montes Claros, a solenidade de renovação do termo de parceria entre a Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e Instituto Alpargatas (IA) - braço social da empresa Alpargatas, para a realização dos  Programas de Educação pelo Esporte e Pela Cultura. 

Durante o evento, que contou com a presença do prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, da secretária municipal de Educação, Rejane Veloso, da equipe de gestão da SME, colaboradores da empresa, diretores das unidades de ensino do município, vereadores e secretários, foram apresentados o “Prêmio de Educação de 2019", com os prêmios “Aluno Nota 10” e “Educador Nota 10”, novidade para este ano. 

“Neste ano temos essa novidade no prêmio, onde a gente dá a oportunidade de todos os profissionais de educação que atuam diretamente na escola, para melhoria da qualidade da educação, poder participar e ser reconhecido pelo seu trabalho de qualidade em prol dessa melhoria.”, explica o diretor executivo do IA, Berivaldo Araújo.

O diretor também falou da importância da parceria. “A gente dá continuidade efetivamente, com a assinatura do termo, a essa parceria de muito êxito e de respeito mútuo. A parceria é um via de mão dupla, a SME com muito esmero, muito afinco, tem trabalhado com ética, responsabilidade e compromisso, visando uma educação pública de qualidade. E essa parceria tem sido consolidada, dando muitos frutos.”, afirma.   

Ideb

Ainda na cerimônia, a diretora técnico-pedagógica da SME, Elisangela Mesquita, apresentou os últimos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas do município e as ações para elevarem os índices de desempenho nos próximos anos, uma vez que os professores que participaram das capacitações desenvolvidas pelo IA nos últimos anos, terão a oportunidade de se inscrever no prêmio, apresentando seus projetos de melhorias de aprendizado multidisciplinar, com um foco especial na elevação do Ideb.

Presente no evento, a secretária de Educação, Rejane Veloso, falou da expectativa positiva para este ano. “Esperamos que o sucesso seja maior do que nos anos anteriores, pois foi aliado a esta parceria a elevação do Ideb da escola, a melhoria da aprendizagem dos alunos, uma vez que as escolas farão a Prova Brasil, onde o resultado estará associado a premiação do Programa do IA, que é voltado para a melhoria do índice de aprendizagem nas escolas.”, destaca a secretária.  

Rejane, também destacou a importância desta parceria. “É uma parceria muito boa, voltada para valorização da escola, do professor, da gestão escolar e, tem um impacto muito positivo na escola. Pra nós é uma honra ter uma parceria destas, com uma empresa que vislumbra a melhoria de vida do cidadão e que faz um trabalho de excelência junto às escolas do município.

Premiação

O resultado com os nomes dos vencedores será revelado no mês de novembro. Os educadores de Montes Claros irão concorrer com educadores dos estados da Paraíba e Pernambuco. Antes, os 520 alunos participantes do Prêmio “Aluno Nota 10” receberão seus certificados e premiação em uma solenidade para mil pessoas, aqui na cidade.

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:
Educação Municipal mais uma vez é destaque em premiação nacional do Instituto Alpargatas
Parceria instala sala de leitura na escola rural Mariana Santos

Com objetivo de Incentivar a leitura em toda os espaços, Trilha da Leitura apresenta em 9 entidades parceiras
Escola João Valle Maurício realiza culminância do projeto “Project Bible at school”