Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 11 de Junho de 2018 Imprimir
'Vamos na Paz!' - SME e parceiros realizam um grande ato pela paz

Farley Henrique (Educamoc)

Com a proposta de mobilizar a sociedade montes-clarense para um movimento em defesa da paz, a Secretaria Municipal de Educação, com apoio de 70 entidades parceiras de diversos segmentos, realizou na manhã do último sábado, 09 de maio, na Praça da Catedral Metropolitana de Montes Claros, um grande ato pela Paz.

Idealizado pelo secretário municipal de Educação, Benedito Said, o evento contou com a presença de milhares de pessoas vestidas de branco, com faixas e cartazes em alusão a paz. A mobilização também contou com palestras do Padre Wagner e do Pastor Joseister de Castro, e apresentações musicais da Banda do 10º Batalhão de Polícia Militar de Montes Claros, do Coral da Igreja Batista de Montes Claros e de um Coral infantil organizado pelo cantor Wanderdaick. 

Ainda durante o evento, nos intervalos das apresentações, os presentes foram informados dos dados alarmantes sobre a violência no país. Ao final do ato, o secretário Benedito Said, acompanhado de alunos das escolas APAE, Vovó Clarice e Capelo Gaivota, soltaram uma pomba, ao som da canção Imagine, de John Lennon, simbolizando o 'Vamos na paz!'.

"Este ato é um ato do povo de Montes Claros, das pessoas de boa vontade que desejam a paz; e a paz começa em casa, na escola, na comunidade", destaca Said.

Continuação

Desde o início do mês de maio, as escolas estão dando continuidade ao projeto por meio do desenvolvimento de trabalhos didático-pedagógicos sobre a paz e atividades que fomentem as relações humanas dentro da escola, no lar e na comunidade. 

Para um dos coordenadores do projeto, Rubens Lopes, "a resposta tem sido muito positiva e pôde ser conferida no ato da Catedral". "Nós chegamos neste momento convictos de que teríamos êxito naquilo que organizamos até aqui. As escolas, parceiros e amigos estiveram presentes em grande número e abraçaram a paz junto com a gente. O resultado foi muito satisfatório, deste que consideramos um pontapé inicial para aquilo que queremos realizar ainda neste ano nas escolas, graças a Deus e a todos aqueles que se uniram conosco e deram a sua contribuição para que tudo pudesse ser realizado com sucesso", afirma Rubens.

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:

SME e SMS realizam solenidade de abertura da 2ª etapa do Programa Saúde na Escola e lançamento do Blog do PSE

Abertura do projeto 'Paz no lar, paz na escola, paz na vida' na Escola Zizinha Ribeiro

Trilha da Leitura cria blog para aproximar ainda mais os alunos da leitura

Projeto Dinheiro, dinheirinho, enchendo meu cofrinho: CEMEI Santa Rafaela realiza passeio educativo a supermercado