Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 08 de Junho de 2018 Imprimir
SME e SMS realizam solenidade de abertura da 2ª etapa do Programa Saúde na Escola e lançamento do Blog do PSE

Farley Henrique (Educamoc)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e com a parceria da Superintendência Regional de Ensino (SRE) realizou nesta sexta-feira, 08 de junho, no Auditório do CAIC Antônio Alves dos Santos (Maracanã), a solenidade de abertura da 2ª etapa do Programa Saúde na Escola (PSE) e o lançamento do Blog do PSE. 

Durante o evento, que contou com a presença do secretário municipal de Educação, Benedito Said, e da secretária municipal Saúde, Drª. Dulce Pimenta, foi apresentado o novo canal de comunicação do Programa, o Blog do PSE, que ficará disponível no site Educamoc, onde serão divulgados os documentos e todas as ações desenvolvidas dentro do Programa. 

"A nossa ideia é que por meio dessa ferramenta (o Blog) as informações cheguem com maior precisão para as equipes gestoras e o público em geral, proporcionando uma maior integração e proximidade entre os envolvidos", destaca a referência técnica do PSE da SME, Nilza Pereira Dias.

Ainda na solenidade

Ainda na solenidade, que teve como público diretores escolares do Sistema Municipal de Ensino e da Rede Estadual de Ensino, alunos, professores, servidores da SME, representantes da Diretoria de Atenção à Saúde da SMS, da Coordenadoria de Programas Estratégicos da Saúde da Família, dentistas, enfermeiros, representantes dos conselhos Municipal de Educação e de Saúde, representantes dos Conselho Regional de Enfermagem e da Superintendência de Regional de Saúde, foram apresentadas as ações desenvolvidas no município dentro da primeira etapa do Programa, no período de junho de 2017 a abril de 2018, e as ações a serem desenvolvidas nesta segunda etapa.

"A partir de agora, de acordo com a realidade de cada escola, os enfermeiros juntamente com os diretores, irão definir qual a ação que será desenvolvida naquela unidade. Após essa etapa o Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal (GTI-M), que é um grupo formado por membros da educação e da saúde, farão visitas as escolas para consolidar esses dados que serão enviados ao Ministério da Saúde pela equipe de equipe da Estratégia Saúde da Família", explica a referência técnica do PSE da SMS, Valéria Gonçalves de Araújo.

Fotos: Farley Henrique (Educamoc)

Leia também:

Paz no lar, paz na escola, paz na vida: Trilha da Leitura convida para ato contra a violência no próximo sábado

Abertura do projeto 'Paz no lar, paz na escola, paz na vida' na Escola Zizinha Ribeiro

Trilha da Leitura cria blog para aproximar ainda mais os alunos da leitura

Projeto Dinheiro, dinheirinho, enchendo meu cofrinho: CEMEI Santa Rafaela realiza passeio educativo a supermercado