Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 04 de Julho de 2017 Imprimir
SME promove encontro de formação e apresentação de plataforma de gestão educacional

Farley Henrique (Educamoc)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu na sexta-feira, 30 de junho, no CAIC Américo Souto (Renascença), o primeiro encontro de formação e apresentação da plataforma de gestão educacional, ‘Conviva Educação’, um ambiente virtual, gratuito, que visa apoiar a gestão das secretarias municipais de educação.

Durante o encontro, que contou com a presença do secretário municipal de educação, Benedito Said, representantes das equipes administrativa e pedagógica da SME e representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e de mais 10 municípios vizinhos, foram demonstrados todos os recursos e funcionalidade da plataforma, além de mapear as principais necessidades das equipes técnicas em relação a áreas de gestão.

“Uma plataforma importante, porque tudo hoje em dia é com modernidade, e a modernidade tem que ser adaptada a essas realidades. E como a gestão tem que ser transparente, essas plataformas são importantes porque mostram essa transparência para todo mundo que pode acessar e ainda facilita o trabalho dos profissionais técnicos que estão envolvidos nas secretarias de maneira geral. A UNDIME está de parabéns e o município, claro, faz o seu papel, sempre buscando uma educação de qualidade”, avalia Said.

O ‘Conviva Educação’ é uma iniciativa da UNDIME, em parceria com outros onze institutos e fundações não governamentais. As ferramentas foram desenvolvidas para apoiar os processos das áreas da gestão da educação, onde ao registrar seus dados, a equipe da secretaria pode analisar, planejar, implementar e monitorar suas ações. Clique aqui para conhecer os ambientes plataforma

“É uma plataforma excelente. Essa ferramenta facilita a gestão do transporte escolar, da merenda escolar, da área pedagógica e pessoal, da área financeira e de planejamento orçamentário. È uma ferramenta onde a gente pode construir toda nossa gestão e deixar gravado para o nosso banco de memória, para o chamado Relatório de Gestão ao final de um mandato”, destaca o diretor administrativo e financeiro da SME, Valdoir Lázaro.

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:

‘Festa Cultural do Meimei’

E. M. Francisco Athayde e CEMEI Casinha Feliz realizam exposição de trabalhos sobre a história de Montes Claros

‘I Feira Cultural de História’ da Mestra Fininha

‘Nas Trilhas Literárias de Montes Claros’ chega às escolas da Zora Rural