Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 06 de Julho de 2017 Imprimir
SME promove exposição e teatro sobre a história de Montes Claros durante a Expomontes

Farley Henrique (Educamoc)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) esteve, nos dias 03 e 04 de junho, com um estande no Parque de Exposições João Alencar Athayde, durante a 43ª edição da Expomontes. No dia 03, a SME promoveu uma exposição de releituras de artistas montes-clarenses, desenvolvidos pelos alunos da Educação Infantil durante o projeto ‘Montes Claros terra da arte e da cultura’.

No dia 04, além da exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Educação Fundamental, dentro do concurso de escrita ‘Reescrevendo Montes Claros’, os presentes ainda puderam apreciar uma apresentação do espetáculo teatral ‘Nas Trilhas Literárias de Montes Claros - Uma viagem encantada pela história de Montes Claros’, realizado pela equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL), que aborda a história da cidade desde o Arraial das Formigas até os dias atuais.

“O Trilha da Leitura lançou nesse ano o concurso ‘Reescrevendo Montes Claros’ com o objetivo de reescrever a nossa história, valorizando nossa cultura e nossos artistas. E nós escolhemos o parque pra fazer essa exposição porque tem tudo a ver - aniversário de Montes Claros, todos respirando a história da cidade. E temos a graça de receber aqui muitas escolas que vieram prestigiar os livros produzidos pelos alunos dentro as atividades do projeto”, explica a coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa.

Durante a exposição e o teatro, esteve presente no estande, alunos das escolas Sebastião Mendes, Laudelina Fonseca, Francisco Athayde, Artur Fagundes de Oliveira, Profª. Maria de Lourdes Pinheiro e Cemei Alegria de Viver.

“É um momento de muita alegria por dar a oportunidade a essas crianças de vir aqui, assistir a apresentação do Trilha da Leitura, ver os livros que eles produziram e os livros de alunos de outras escolas e outros CEMEIs. Para nós é um momento de muito conhecimento e alegria”, destaca a diretora do Cemei Alegria de Viver, Ilza Ribeiro Santos.

Clique na data e veja as fotos do dia: 03 de junho e 04 de junho.

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc) e Farley Henrique (Educamoc)

Leia também:

‘Dia de cooperar 2017’: Escolas Sebastião Mendes e Bolivar de Andrade são contempladas com Projeto voltado para educação financeira

SME promove encontro de formação e apresentação de plataforma de gestão educacional

‘Festa Cultural do Meimei’

E. M. Francisco Athayde e CEMEI Casinha Feliz realizam exposição de trabalhos sobre a história de Montes Claros